Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Sistema OCB/GO lança curso on-line sobre cooperativismo

22/09/2020
curso-57741.jpg


O Sistema OCB/GO acaba de lançar o curso on-line ”Conhecendo o Cooperativismo”. A  ideia é oferecer um curso rápido para disseminar a cultura do cooperativismo para o público em geral e também servir como uma ferramenta de introdução ao tema para novos cooperados. 

O curso é de rápida duração, aproximadamente 40 minutos, podendo ser acessado pelo computador, tablet ou smartphone. O participante terá a oportunidade de conhecer temas como: história do cooperativismo, principais conceitos, seus princípios, valores, os ramos, classificação de cooperativas, como montar uma cooperativa, gestão do negócio e o sistema de representação. O aluno recebe ao final um Certificado de Participação.

Com o curso, as cooperativas podem utilizar a ferramenta como processo de integração de novos cooperados e empregados. Ou ainda, promover a reciclagem de seus dirigentes, cooperados e empregados, atendendo ao 5º princípio do cooperativismo que é a Educação, Formação e Informação.

O presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira acredita que o curso "Conhecendo o Cooperativismo” é também a porta de entrada para que novas gerações conheçam o setor. “É um curso de introdução ao cooperativismo para pessoas que têm nenhum ou pouco contato com o tema. O objetivo é despertar o interesse para o nosso modelo de negócios, principalmente em crianças e jovens”, afirma.

Para fazer o curso, clique aqui

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: