Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Sistema OCB/GO realiza um circuito de Meetup para fomentar a inovação nas coops goianas

28/04/2022
whatsapp-image-2022-04-28-at-08-143181016.jpeg


Você quer desenvolver a inovação em sua cooperativa? Então fique ligado no Circuito de MEETUPs - INOVACOOP Goiás que o Sistema OCB/GO acaba de lançar. Serão cinco encontros realizados nos Núcleos Cooperativos Regionais. O primeiro será no Núcleo Sul, em Itumbiara, dia 4 de maio, na Uniodonto Sul Goiano.  

Mas o que é um Meetup? É um tipo de encontro que começou a ser difundido no Vale do Silício. Uma reunião informal em que as pessoas conversam sobre um determinado assunto. O objetivo é a troca de ideias e o networking. Longe da rigidez dos eventos formais que caracterizam o mundo corporativo, o modelo descontraído do Meetup oferece uma oportunidade para as pessoas conhecerem melhor quem compartilha dos mesmos interesses e atua em áreas afins.

No caso do Circuito de Meetups do Sistema OCB/GO, os objetivos são incentivar a formação de times de inovação para participarem do Desafio GO!COOP e outras ações de inovação. Além disso, a ideia é formar uma comunidade/rede de inovação do cooperativismo em Goiás.  

O coordenador de Inovação e Projetos Especiais da OCB/GO, Victor Rios, explica que o propósito dos meetups é criar uma base de relacionamento com as coops e o ecossistema de inovação goiano. "Queremos promover uma troca de experiências, de ideias para captar informações e recursos para as cooperativas", afirma. 

Victor aponta que o projeto também tem o apoio de cooperativas goianas. "No Núcleo Sul, o primeiro a receber o meetup, temos o apoio da Uniodonto Sul Goiano, onde será realizado o evento e parceria com o Sicoob UniCentro Br e Unimed Regional Sul Goiás. A ideia é também promover intercooperação, gerando resultados", completa.

Palestra

Além do networking, os participantes do Meetup também vão conferir uma palestra com o tema “Como promover uma jornada de inovação na sua cooperativa”. O convidado é Igor Montenegro, mestre em Desenvolvimento e Planejamento Territorial pela PUC/GO, ele atuou por mais de 20 anos como alto executivo em empresas dos setores de telecomunicações, agribusiness e construção. Foi Diretor-Superintendente do Sebrae Goiás, foi Presidente Executivo do SIFAEG/SIFAÇÚCAR e é Superintendente da FIEG (Federação das Indústrias do Estado de Goiás). Também teve atuação no setor público como Secretário de Estado das Cidades e Presidente de duas autarquias públicas estaduais.  

A participação no Meetup do Inovacoop Goiás é gratuita.

Confira a agenda dos eventos em cada um dos núcleos:

Núcleo Sul – 04/05 | Itumbiara (Uniodonto Sul Goiano) - Clique e se Inscreva

Núcleo Sudoeste – 18/05 | Rio Verde - Inscrições em breve

Núcleo Nordeste – 25/05 | Cristalina Núcleo Inscrições em breve

Noroeste/Norte – 01/06 | A definir Inscrições em breve

Núcleo Central  – 08/06 | Goiânia (Inovacoop Goiás) - Inscrições em breve

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: