Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Sistema OCB/GO vai apoiar a realização da Amarê Fashion

03/05/2022
05503pr061127-011d-001932.jpg


O superintendente do SESCOOP/GO, Jubrair Gomes, participou na manhã desta terça-feira (3) do lançamento oficial da Amarê Fashion – Semana da Moda Goiana, no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia. O evento será realizado de 31 de agosto a 3 de setembro deste ano, no Centro Cultural Oscar Niemeyer. O Sistema OCB/GO apoia a realização do evento, que tem como realizadores o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás), Serviço Social do Comércio (Sesc), Sistema Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio GO) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), em parceria com o Governo de Goiás.

Com uma programação de cerca de 40 horas de atividades, o evento deve atrair mais de 12,4 mil pessoas. Os organizadores preparam desfiles, exposições, rodadas de negócios, arte, gastronomia, música e entretenimento para que os participantes possam se atualizar com informações, ampliar suas redes e fazer negócios.

De acordo com o superintendente do SESCOOP/GO, Jubrair Gomes, o Sistema OCB/GO será responsável principalmente pela programação de palestras que devem abordar temas como inovação na moda, indústria, moda 4.0 e cooperativismo. “Vamos mostrar para o setor da moda que o cooperativismo é um novo modelo para empreender. Um capitalismo mais consciente, em que todos ganham”, explica. 

Para Jubrair, o cooperativismo pode ser uma opção para que as pessoas que trabalham no setor da moda consigam entrar no mercado de maneira mais sustentável. “As costureiras podem se unir e ter uma renda maior e melhor com a união em uma cooperativa. Além disso, podemos ter empresas do setor da moda se unindo para constituir uma cooperativa de consumo para diminuir o custo operacional. Enfim, essa união faz a força e é isso que queremos mostrar nesse evento também”, acrescenta.

Crédito

Durante a solenidade de lançamento da Amarê, o governador Ronaldo Caiado anunciou R$ 300 milhões para linhas de crédito exclusivas ao setor e assinou protocolo de intenção, junto ao Sebrae, para a execução do projeto de pesquisa da Cadeia da Moda em Goiás.

Para Ronaldo Caiado, após enfrentar a pandemia e a crise fiscal com a qual recebeu a gestão estadual, o compromisso agora é impulsionar a economia. “Cabe a mim, mais do que nunca, respaldar as ações que promovam aquilo que é fundamental neste momento. A preocupação é recuperar o setor produtivo e gerar emprego em Goiás”, afirmou o governador. “A moda em Goiás é algo que precisa decolar”, completou Caiado ao frisar que a expansão requer estrutura e estudos, que estão sendo viabilizados na atual gestão.

O diretor superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos Lima Neto, apresentou o conceito do evento, pensado para mostrar o potencial criativo de Goiás. “Consolidamos uma iniciativa que foi realmente construída por todos os atores da moda goiana”, afirmou. Presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi, enfatizou o respaldo do Governo de Goiás. “Passados os momentos difíceis que nossos segmentos passaram, são coroados agora com ações que são amplamente voltadas para a retomada deste crescimento”, defendeu.

“Digo sem medo de errar que Goiás será referência de moda do Brasil”, declarou a primeira-dama Gracinha Caiado. O diretor presidente do grupo Novo Mundo e Mega Moda, Carlos Luciano, acredita que o evento tem potencial de protagonismo no País. “Vejo que a gente pode ter um evento anual e nacional, que contribua para colocar Goiás no lugar que merece: ser um Estado da moda”, avaliou.

Ainda duranta a Amarê, a Prefeitura de Jaraguá apresentará a retomada das atividades das confecções do município, com o apoio dos serviços de consultoria, capacitações, dentre outros, oferecidos pelo Sebrae. Jaraguá abriga cerca de 600 empresas de confecções e facções, que geram aproximadamente 8.500 empregos e produzem 36 milhões de peças por ano.

Conceito

O nome Amarê é uma junção das palavras amarelo e ipê. O artista Selon assina o conceito visual e artístico da campanha Amarê Fashion, com destaque para os ipês amarelos, típicos do Cerrado, para ilustrar o material. Selon tem 37 anos, nasceu em Catalão (GO) e reside em São Paulo desde 2020. Desenvolve murais e intervenções urbanas; faz exposições individuais e coletivas; participou de salões de arte e pintou murais em São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Brasília, Bahia, Rio de Janeiro, Santa Catarina entre outros estados.
 
Programação:  

Amarê Fashion - Semana da Moda Goiana - de 31/8 a 3/9/22
 
31 de agosto (4ª Feira)
 • 08h: Café da manhã com imprensa, autoridades, convidados, patrocinadores, apoiadores e representantes das marcas de moda participantes do evento.
 • 10h: Visita técnica com o grupo, apresentando todos os espaços e a programação oficial do evento.
 • 19h: Cerimônia oficial de abertura do Amarê Fashion com palestra Magna.
 
01, 02 e 03 de setembro (5ª, 6ª e sábado, das 14h às 22h30)
 • 14h as 22h30 – Realização do Amarê Fashion – Semana da Moda Goiana
 • Palestras, talks e rodas de conversa, oficinas, atendimentos, consultoria, rodadas de negócios, desfiles, exposições e intervenções artísticas, comercialização de produtos de moda à pronta entrega, entre outros.
   
 03 de setembro (sábado, das 14h às 22h30)
 • 21h – Encerramento do Amarê Fashion – Semana da Moda Goiana com discotecagem do DJ CONVIDADO na Esplanada JK, e intervenções de moda.
 

- Total de horas de atividades: cerca de 40 horas de atividades, dentre palestras e rodas de conversas.

 Serviço
 Evento: Amarê Fashion – Semana da Moda Goiana
 Data: 31/8 a 3/9/22.
 Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer.
 Endereço: Av. Dep. Jamel Cecílio, Km 01 – Goiânia (GO).

(com informações do Governo de Goiás e A Redação)

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: