Sistema OCB/SESCOOP-GO divulga detalhes sobre o Dia de Celebrar
01/06/2016
O Sistema OCB/SESCOOP-GO fechou uma parceria com a direção do Zoológico de Goiânia para realizar o Dia de Celebrar dentro do parque. Este ano o evento vai ser realizado no dia 2 de julho. Será a oportunidade das cooperativas que mantêm ações de voluntariado em 2016 mostrarem seu trabalho. O evento começa às 8h30 e o encerramento será às 15 horas. Excepcionalmente, neste dia, o ingresso será 1 kg de alimento não perecível.
As cooperativas interessadas em participar da celebração devem, primeiramente, se inscrever no Dia C. A inscrição pode ser feita até o dia 16 de junho pelo site http://diac.brasilcooperativo.coop.br/. Lá o visitante também pode encontrar informações sobre todas as ações voluntárias já realizadas pelo sistema cooperativo brasileiro e sobre o Dia C.
Após a inscrição, as cooperativas devem entrar em contato com o SESCOOP/GO pelo telefone (62) 3240-8909 e se cadastrar para participar do Dia de Celebrar. A cooperativa é livre para escolher o projeto que vai desenvolver. Mas deve observar algumas regras que a diretoria do Parque Zoológico estabelece (ver abaixo).
Como nos anos anteriores, o Sistema OCB/SESCOOP-GO vai disponibilizar tendas com balcões e bistrôs para as cooperativas realizarem os projetos do Dia C. Esse espaço vai se chamar Circuito Cooperativo. Atividades lúdicas, brincadeiras e distribuição de brindes também estão sendo organizadas pelo Sistema OCB/SESCOOP-GO.
O Circuito Cooperativo terá oito tendas de 6 x 6 m². Uma delas será usada pelo Sistema OCB/SESCOOP-GO e as outras sete serão compartilhadas por duas cooperativas cada. Caso alguma cooperativa queira realizar o Dia C e não precise da estrutura de uma tenda, poderá também participar do Dia de Celebrar. Mas para isso deve entrar em contato com o SESCOOP/GO e informar o nome da cooperativa, quantidade de voluntários e o projeto que pretende realizar no dia 2 de julho.
Orientações e restrições do Parque Zoológico
- É proibido entrar com aparelhos, materiais ou equipamentos que possam causar mal estar à outros visitantes, aos animais e ao meio ambiente, tais como: apitos, instrumentos musicais, aparelhos de som, raio laser, bola, bolinha de gude, bicicleta etc;
- É proibido distribuir balões de hélio ou bexigas
- Entrar transportando ou carregando animais domésticos ou silvestres
- É proibido entrar com bebidas alcoólicas ou latas de qualquer tipo de bebida;
- É proibido acender fogo;
- É proibido fazer culto ou comício de natureza política ou religiosa;
- É proibido atirar comida ou qualquer objeto nos animais, recintos ou nos jardins;
Orientações sobre segurança
- Não ultrapassar as barreiras (cordões de isolamento, correntes, telas, cercas) entre o passeio e recintos;
- Não alimentar, tentar entrar em contato físico, gritar ou jogar objetos nos animais;
- Os pais devem estar atentos para que as crianças cumpram as regras, a melhor forma de ensiná-las é dando o exemplo.