Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Sistema OCB/SESCOOP-GO lança nova edição do Censo do Cooperativismo

31/07/2018
mockup-revista-2018-3162713-7177618.png


O Sistema OCB/SESCOOP-GO acaba de publicar a 13ª edição do Censo do Cooperativismo Goiano, que já está sendo distribuída para as 216 cooperativas registradas, atualmente, na instituição e também para entidades parceiras e órgãos governamentais. O raio-x do setor em Goiás aponta para um crescimento de 48,3% no número de cooperados nos últimos cinco anos. Somente em 2017, as cooperativas atraíram mais de 21 mil associados para esse modelo de negócios. Elas também criaram mais vagas de trabalho no ano passado, gerando um crescimento de 8,6% no número de empregos. A publicação também pode ser conferida no Portal Goiás Cooperativo.

Os resultados do Censo foram obtidos por meio do levantamento do Programa de Visitas, realizado pelo Sistema. Durante sete semanas, entre os meses de fevereiro e abril, profissionais de cooperativismo passaram por 72 municípios, de todas as regiões do Estado, para visitar 200 cooperativas. Elas participam de questionários que são, posteriormente respondidos, tabulados e avaliados para compor o Censo.

Para esta edição, que possui 188 páginas, o Sistema contratou a Empresa de Pesquisa de Opinião e Mercado (Epom), que ajudou a reestruturar o questionário socioeconômico aplicado junto às cooperativas, aperfeiçoando o levantamento do Programa de Visitas. 

"Por meio do investimento nessa nova parceria, pudemos aperfeiçoar as informações do Censo do Cooperativismo Goiano e torná-lo ainda mais verossímil da realidade do movimento regional", afirma o presidente do Sistema OCB/SESCOOP-GO, Joaquim Guilherme Barbosa de Souza. 

Para acessar o Censo do Cooperativismo, clique aqui

Números de 2017

215 cooperativas
194.441 cooperados
11.108 empregos
9,63 bilhões de reais em receitas

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: