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Sistema OCB/SESCOOP-GO lana servio de ouvidoria

14/05/2018
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O Sistema OCB/SESCOOP-GO acaba de abrir um conjunto de canais de ouvidoria para saber o grau de satisfação do público que é atendido pelas equipes que atuam nas duas entidades – OCB-GO e SESCOOP/GO. Essa é mais uma ferramenta de que o Sistema dispõe para dar ainda mais transparência às atividades da instituição e tem, como objetivo final, a melhoria contínua da prestação de serviços da Casa do Cooperativismo Goiano.

Já a partir desta segunda-feira (14), quatro canais de ouvidoria estarão disponíveis para que qualquer agente que se relacione com o Sistema possa opinar. O folheto de avaliação impresso fica na recepção das duas instituições, juntamente com a urna, onde a ficha deve ser depositada, depois de preenchida, presencialmente.

Quem fizer contato por telefone, poderá avaliar o atendimento recebido, ao final da ligação, por meio de uma pesquisa de satisfação, feita de forma eletrônica. Nesse caso, o basta que o usuário aceite participar do procedimento e responda a duas perguntas, usando as teclas do aparelho para dar notas de 1 a 4. O procedimento é feito por uma Central Eletrônica Interativa.

Pelo portal Goiás Cooperativo (www.goiascooperativo.coop.br), o internauta também pode fazer sua avaliação. O acesso é fácil: ao abrir o site, é preciso clicar na aba “Fale Conosco” e depois no link da pesquisa on-line. O público pode fazer contato, ainda, por e-mail e enviar sua mensagem diretamente à OCB-GO e ao SESCOOP/GO. 

Para que a ouvidoria tenha os resultados desejados, é importante que todos aqueles que se relacionam com a Casa do Cooperativismo Goiano (inclusive os próprios colaboradores) contribuam com opinião, perguntas, sugestões, críticas e propostas de melhoria. 

É a partir dessas informações que o Sistema OCB/SESCOOP-GO poderá aprimorar seu atendimento e as políticas de relacionamento com as cooperativas, fornecedores, prestadores de serviço, governos e instituições parceiras, dentre outros.


Direcionamento

Um Comitê de Ética foi criado para responder e tentar solucionar, o mais rápido possível, as demandas provenientes da Ouvidoria. As reclamações ou dúvidas serão retornadas em até cinco dias úteis, contados a partir do recebimento do problema. O prazo poderá ser estendido a até 30 dias úteis, em casos excepcionais e mais complexos.

Para auxiliar na informação de seus colaboradores, o Sistema publicou uma cartilha, com o Código de Conduta Ética. O documento reúne orientações à sua equipe, sobre os valores e compromissos que devem nortear as ações e relacionamentos internos e externos nas duas casas, OCB-GO e SESCOOP/GO, sempre fundamentados pelos princípios cooperativistas. 

O Código de Ética trata de temas como cuidados com recursos e bens da entidade, sigilo e privacidade de informações e dados, comportamento digital, prevenção de assédio e tratamento justo. 


Ouvidoria do Sistema OCB/SESCOOP-GO

  • Folheto de avaliação: ficha impressa (e urna), disponível nas recepções da OCB-GO e SESCOOP/GO
  • Avaliação por telefone: pesquisa eletrônica de satisfação, feita ao final de cada ligação
  • Avaliação via portal Goiás Cooperativo: pesquisa on-line, acessada pelo Portal Goiás Cooperativo, na aba “Fale Conosco”
  • E-mail: a mensagem pode ser enviada diretamente nos e-mails da OCB-GO e do SESCOOP/GO

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