Notícias

Sistema OCB/SESCOOP-GO participa da TECNOSHOW COMIGO

03/04/2017
edit-1961121.jpg


A TECNOSHOW COMIGO 2017 começou segunda-feira (3), em Rio Verde. A abertura da maior feira de tecnologia rural do Centro-Oeste e uma das principais do País contou com a presença de diversas autoridades. A equipe do Sistema OCB/SESCOOP-GO está na feira, com estande próprio, para atender ao público interessado em informações sobre cooperativismo.

Dentre as autoridades presentes na abertura, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, o vice-governador de Goiás, José Eliton, o senador Ronaldo Caiado, o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas e o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale. Eles foram recebidos pelo presidente da Comigo, Antonio Chaváglia, que deu início ao evento que conta com cerca de 550 expositores.

Em seu discurso, o presidente da cooperativa Comigo, Antonio Chavaglia, ressaltou que o produtor rural tem se preocupado em buscar tecnologias, equipamentos, técnicas e formas de melhorar a produtividade em campo, por isso participa de eventos como a TECNOSHOW COMIGO.

“É o espaço adequado para que ele encontre o que existe de mais moderno no setor agropecuário, com empresas e instituições de referência, que querem realmente oferecer qualidade e facilidade a quem produz neste País. Também é a oportunidade de obter mais conhecimento sobre todos os assuntos que fazem parte da rotina do agronegócio. Por isso a feira, em Rio Verde, já está consolidada no cenário nacional e é referência na geração e difusão de tecnologias rurais”, enfatiza Chavaglia. 

Sobre a TECNOSHOW, o ministro Blairo Maggi ressaltou que a feira é uma oportunidade de aquecer o mercado porque proporciona oportunidades de negócio para os produtores e expositores.

“Já passamos crises piores que essa. Temos muita força e determinação. O evento é importante para que os produtores possam conhecer as mudanças tecnológicas no campo, então é favorável aos negócios”, afirmou.


Representando o governador Marconi Perillo, o vice-governador José Eliton destacou que, apesar das dificuldades enfrentadas pelo setor, o agronegócio representa boa parte do PIB e parabenizou os produtores rurais pela perseverança.

"Somos um dos maiores exportadores e o estado de Goiás é referência nisso. O grande produtor sofreu [com a Carne Fraca], mas o pequeno produtor sofreu mais, porque tem menos condições de buscar alternativas. Nesse cenário que eu fico impressionado, porque a TECNOSHOW demonstra o Brasil do sucesso, ela mostra a nossa capacidade de investir no agricultor", disse Eliton.

Feira

Em sua 16ª edição, a feira que vai até o dia 7 de abril, deve alcançar ou superar o volume de negociações de 2016 – quando o evento registrou R$ 1,3 bilhão – e receber mais de 100 mil visitantes de diversas regiões do País e até de outros países. A feira terá mais de 550 empresas como expositoras, distribuídas em uma área de 60 hectares.

O público poderá encontrar o que há de mais moderno em máquinas, veículos e equipamentos agropecuários, insumos, plots agrícolas com vários experimentos, além de demonstrações de resultados de pesquisas. Poderá participar de lançamentos de novas variedades para diversas culturas, atividades socioambientais, palestras com renomados especialistas do setor, dinâmicas de pecuária e de máquinas, entre outras. Além disso, linhas de crédito e financiamento voltados ao produtor rural também estarão disponíveis por meio da participação de instituições financeiras. 

SERVIÇO

16ª edição da TECNOSHOW COMIGO

Data: 3 a 7 de abril
Local: Centro Tecnológico COMIGO (CTC) - Rio Verde – GO (Anel Viário Paulo Campos, Km 7, Zona Rural)
Horário: 8h às 18h
Informações: www.tecnoshowcomigo.com.br

Galerias

Cooperativas

Use o campo abaixo para buscar cooperativas. Buscar

Boletins

Cadastre seu email e receba nossos boletins.
Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: