Notícias

Boletim Goiás Cooperativo

Clipping Nacional

Flash Cooperativo

Circulares

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo/Interior

Podcasts

Releases

Cooperativismo Ilustrado

Vdeos

Central da Marca

Canais de Comunicao

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prmio de Jornalismo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Vdeos sobre tica

Vdeos sobre tica

Novo prdio OCB-GO

Novo prdio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criana

Conhea a campanha

OCB-GO 60 Anos

60 anos de Histria

Cdigo de conduta tica

Conhea o Cdigo de conduta tica

Portal de Negcios

Conhea o Portal de Negcios

Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Notícias

Sistema OCB/SESCOOP-GO participa de Ciranda Territorial da Juventude

31/08/2016
ciranda-territorial-da-juventude-111213113.jpg


O Sistema OCB/SESCOOP-GO participa, nos dias 2 e 3 de setembro, da Ciranda Territorial da Juventude, que envolverá diretamente 200 jovens entre 18 e 29 anos, prioritariamente envolvidos em processos organizativos e na produção agropecuária, dos 14 municípios do Território da Estrada de Ferro. O evento, que terá como tema “Sucessão e Emancipação da Juventude Rural: Caminhos e Possibilidades”, é promovido pelo Conselho Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável (CTDRS) Território Estrada de Ferro, Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Goiás (Fetaeg) e Senar-GO. A programação será realizada no Ginásio Anchieta, em Silvânia (GO). 

O cooperativismo será abordado por analistas do Sistema OCB/SESCOOP-GO em um circuito de palestras montado para os jovens participantes. Além do Sistema OCB/SESCOOP-GO, serão realizadas rodadas nos estandes com a presença de outras entidades como Senar-GO, Universidade Federal de Goiás, Embrapa, Emater, Conab, entre outros. 

O objetivo é que cada uma das instituições apresente ações direcionadas para a juventude rural. Por isso, além do cooperativismo, serão abordadas questões sobre sucessão rural, acesso a terra, agroecologia, educação do campo, políticas públicas de juventude rural, meio ambiente sustentável, trabalho decente e geração de renda e tecnologias alternativas para a produção familiar.
Além das apresentações, serão realizadas ciranda de oportunidades; trabalhos em grupos; atividades esportivas e atividades culturais. As inscrições podem ser feitas aqui.



Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: