Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Sistema OCB/SESCOOP-GO prepara evento para debater a contribuição do cooperativismo para o crescimento das cidades

19/02/2019
pecas-graficas-1301155.png


O projeto Contribuição do Cooperativismo para o Crescimento das Cidades de iniciativa do Sistema OCB-SESCOOP/GO pretende promover e estimular o desenvolvimento do cooperativismo por parte do governo estadual, prefeitos e secretários municipais. O desafio é discutir a implantação de um conjunto de ações para o desenvolvimento local que possam tornar os municípios goianos referência em desenvolvimento por meio de ações de cooperação, empreendedorismo, cidadania e negócios sustentáveis. O encontro será realizado em 13 de março e já está com as inscrições abertas, no Portal Goiás Cooperativo.

Diante da crise econômica de que passa o País, há a necessidade da retomada do desenvolvimento social, especialmente em municípios que enfrentam capacidade de investimento comprometida. Para o presidente do Sistema OCB/SESCOOP-GO, Joaquim Guilherme Barbosa de Souza, está na hora de unir esforços. “Como cooperativistas, consideramos que precisamos viabilizar parcerias com propósito de podermos apresentar o cooperativismo como modelo de negócio diferenciado, capaz de propiciar o desenvolvimento econômico e social de uma região”, afirma.

O encontro Contribuição do Cooperativismo para o Crescimento das Cidades tem também o objetivo de despertar os municípios e a sociedade para a capacidade do cooperativismo de  gerar emprego e renda local. Como exemplos, o evento contará com a participação de representantes de cooperativas que desempenham atividades de destaque, seja contribuindo para o desenvolvimento no município, e, também, como fator de inclusão social.

Ainda, será apresentado o case de sucesso de São Roque de Minas (MG), conhecido nacionalmente. Com a temática “O Cooperativismo e o renascimento de um município” que relata a influência da cooperativa de crédito como agente de desenvolvimento territorial, o relato terá a presença de João Carlos Leite, presidente do Sicoob Saromcredi.


SERVIÇO

Data: 13 de março de 2019, quarta-feira, das 13h às 17h.
Local: Edifício Goiás Cooperativo
Inscrições: As inscrições são limitadas e serão feitas exclusivamente no site do evento, no período de 15/02 a 08/03.


Para se inscrever, basta entrar no HOTSITE DO EVENTO

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: