Notícias

Sistema OCB/SESCOOP-GO realiza entrega de alimentos arrecadados

14/07/2016
dsc-0069-113191910.JPG

 

O Sistema OCB/SESCOOP-GO realizou, terça-feira (12), a entrega dos alimentos arrecadados durante o Dia de Cooperar (Dia C), em 2 de julho, no Parque Zoológico de Goiânia. A entidade beneficiada foi a Associação de Serviços à Criança Especial de Goiânia (Ascep), que presta atendimento a crianças e adolescentes especiais com deficiências mental severa ou profundamente lesionadas.

O presidente do Sistema OCB/SESCOOP-GO, Joaquim Guilherme Barbosa de Souza, representou as cooperativas participantes na transferência de 745,5 kg de alimentos para a Ascep. A entidade recebeu também 712 itens de higiene pessoal arrecadados durante o 6º Fórum Goiano de Presidentes e Dirigentes Cooperativistas, realizado em maio, em Caldas Novas. 

De acordo com o representante da Ascep, Deoce Domingos dos Santos, a doação chega em ótima hora. A entidade cuida atualmente de 27 crianças com necessidades especiais, em tempo integral. Além delas, diariamente, mais de cinquenta crianças também recebem atendimentos nas áreas de assistência social, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia, musicoterapia, psiquiatria, odontologia e pedagogia e atividades laborativas e recreativas.  

 De acordo com Joaquim Guilherme, presidente do Sistema OCB/SESCOOP-GO, o Dia C cumpre sua meta de estabelecer o engajamento das cooperativas quanto à responsabilidade social. “O Dia C é o encontro de quem quer cooperar com quem precisa de apoio, mas não se resume em apenas realizar doações. É uma mostra do compromisso que o cooperativismo tem com a transformação social”, define.

Prefeitura

A outra metade do que foi arrecadado no Dia C no Zoológico, 745,5 kg de alimentos, foi doada pela Prefeitura de Goiânia, parceira do evento, para outras sete instituições filantrópicas cadastradas pela administração municipal. O presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), Dário Paiva,  esteve na quarta-feira (13), na Casa do Cooperativismo Goiano para receber oficialmente os produtos. “Acho que a parceria com o Sistema OCB/SESCOOP-GO e o Dia C no Zoológico foram um sucesso. Estamos abertos a novas jornadas como essa”, afirmou Dário.

As sete entidades selecionadas pela prefeitura já receberam seus donativos - um pouco mais de 100 quilos para cada. Foram elas: Creche Irmãos do Caminho, Ministério Filantrópico Terra Fértil, CRAS da Vila Redenção, Organização Mãos Amigas, Projeto Emanuel, CRESPA e Paróquia Nossa Senhora da Assunção (Pastoral da Família).

Galerias

Cooperativas

Use o campo abaixo para buscar cooperativas. Buscar

Boletins

Cadastre seu email e receba nossos boletins.
Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: