Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB-GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB-GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Notícias

Sistema OCB/SESCOOP-GO será parceiro da Secretaria Estadual de Saúde em campanha de Doação de Órgãos

23/09/2019
doacaoorgaos-8159814.jpg


A negativa familiar é o principal motivo para que um órgão não seja doado no Brasil. Em Goiás, a média de negação é de 61% e está acima da nacional, que é de 41%. Para mudar essa realidade, a Central Estadual de Notificação, Captação e Distribuição de Órgãos de Goiás (CNCDO-GO) tem realizado parcerias com diversos setores da sociedade para a divulgação de informações corretas sobre doação de órgãos. E o cooperativismo goiano também vai entrar nessa corrente de solidariedade. Na sexta-feira (20), o presidente do Sistema OCB/SESCOOP-GO, Luís Alberto Pereira se reuniu com a coordenadora de Captação de Órgãos e Tecidos da Secretaria Estadual de Saúde, Katiúscia Christiane Freitas.

O objetivo foi firmar uma parceria para que o público cooperativista receba palestras para conscientização doação de órgãos em campanhas e eventos realizados pelo Sistema OCB/SESCOOP-GO. De acordo com Katiúscia, a desinformação é a principal causa do baixo número de doações em Goiás. “Existem muitas dúvidas, mitos e desinformação. A doação de órgãos no Brasil segue um processo muito criterioso e às vezes por desconhecimento a família se nega a autorizar a doação”, afirma.

Em breve o Sistema OCB/SESCOOP-GO irá divulgar as ações que serão realizadas para mobilizar o público cooperativista a respeito da doação de órgãos.

Para quem quiser mais informações, basta acessar o endereço da Secretaria Estadual de Saúde que trata sobre este tema: saude.go.gov.br/transplantes.

Ou ainda, pelos telefone (62) 3201-6720 / 6721.

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: