Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Sistema OCB/SESCOOP-GO trabalha inclusão de estudo do cooperativismo nas escolas estaduais

24/09/2019

No intuito de retomar a negociação com o governo de Goiás sobre a inserção do cooperativismo na grade curricular das escolas da rede, o presidente do Sistema OCB/SESCOOP-GO, Luís Alberto Pereira, reuniu-se com a superintendente de Gestão Pedagógica da Secretaria Estadual de Educação, professora Rita de Cássia Ferreira, no dia 16 de julho.

Na ocasião, o tema abordado foi educação cooperativista e empreendedorismo nas escolas de ensino fundamental e médio da rede estadual de educação. Também participou do encontro o presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia (Codese), Carlos Alberto Moura.

Aberta para conhecer melhor o projeto, a superintendente mostrou-se disposta a visitar a Casa do Cooperativismo Goiano na próxima semana, juntamente com sua equipe técnica, para dar andamento a um possível acordo.

"A nossa ideia é adaptar o programa Cooperjovem a um novo projeto de educação cooperativista, que desenvolva de forma ampla, em toda a comunidade escolar, os valores da cooperação e o entendimento do cooperativismo, como foma justa de empreender", ressalta Luís Alberto.

A tentativa de inclusão do estudo do cooperativismo na rede pública de ensino de Goiás é uma demanda antiga do Sistema OCB/SESCOOP-GO. A proposta chegou a ser aprovada em gestões anteriores de governo, mas não foi implantada de fato.

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: