Notícias

Sistema Unimed implanta programa de integrao para as cooperativas

25/02/2016
unimed-generica-16111960.jpg

 

A Unimed do Brasil – que representa institucionalmente o Sistema Unimed – e a Fundação Unimed – responsável por promover ações educacionais e de formação para as cooperativas – desenvolveram o programa Qualifica Unimed, proposto às 350 Unimeds de todo o País. O programa tem o objetivo de implementar diferentes políticas de integração para aprimorar ainda mais os serviços prestados pelas operadoras de planos de saúde do Sistema Unimed e tem como base a autonomia operacional de cada uma das cooperativas.

Estruturado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), o Qualifica visa elevar os patamares de qualidade de operadoras e recursos próprios e envolve o acompanhamento da saúde e satisfação de todos os clientes Unimed, governança empresarial, eficiência administrativa, sustentabilidade econômica e diminuição da sinistralidade. O programa trabalha a formação de colaboradores, gestores e dirigentes Unimed a partir de metodologias pautadas em certificações, e incentiva boas práticas de gestão, de liderança e de processos nas cooperativas, operadoras e hospitais.

“A parceria com o Sescoop Nacional no Programa Qualifica é fundamental para o desenvolvimento do projeto e contribuirá de forma determinante para ampliar a sustentabilidade e a competitividade do Sistema Unimed”, afirma João Saad, diretor Administrativo da Unimed do Brasil e patrocinador do Qualifica Unimed.

Nos cursos destinados às operadoras, a meta é o alcance das certificações ISO 9001 e da integralidade dos critérios estabelecidos pela RN 277 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Já a formação destinada aos recursos próprios hospitalares tem como objetivo a obtenção das certificações ISO 9001 e Organização Nacional de Acreditação (ONA), nos níveis I, II e III.

Segundo o diretor de Marketing e Desenvolvimento da Unimed do Brasil, Edevard José de Araujo, “a certificação é importante porque incentiva à busca pela eficiência e possibilita que o cliente possua uma melhor percepção da qualidade da operadora de plano de saúde, já que demostra que estão buscando atender os padrões nacionais e internacionais de qualidade no atendimento”.

O programa Qualifica Unimed já está presente em todas as regiões do país e tem a adesão de 48 cooperativas, 13 hospitais e três recursos próprios, somando mais de 1900 alunos em 70 mil horas de capacitação de educação à distância 5 mil horas de visitas de consultoria.

Fonte: Brasil Cooperativo

Galerias

Cooperativas

Use o campo abaixo para buscar cooperativas. Buscar

Boletins

Cadastre seu email e receba nossos boletins.
Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: