Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Sistemas OCB/GO e OCDF vão atuar juntos em projeto de gestão de cooperativas da agricultura familiar

14/03/2022
ocdf2-1291011.JPG


Os presidentes do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira, e do Sistema OCDF, Remy Gorga Neto, assinaram na tarde desta segunda-feira (14), um termo de cooperação para atuarem juntos com cooperativas que integram a Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (RIDE). O programa visa acompanhar a gestão de cooperativas de agricultura familiar que vão participar da Rota da Fruticultura, do Ministério do Desenvolvimento Regional. 

Para Remy Gorga esse é um dia muito importante porque simboliza a intercooperação das duas unidades para atuarem no fortalecimento das cooperativas da agricultura familiar. “Nós vamos atuar em conjunto, por meio de recursos repassados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, implementando nas cooperativas um projeto de acompanhamento de gestão e profissionalização, para que elas possam andar depois com as próprias pernas”, explica.

O presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira, elogiou o projeto e acredita que ele pode ser um modelo a ser aplicado em outros setores do cooperativismo. “O desenho do programa é muito interessante e pode ser aplicado em outros polos”, diz.

A reunião para o acerto da parceria entre as unidades estaduais, também contou com a presença dos superintendentes do SESCOOP/DF e do SESCOOP/GO, Carla Madeira e Jubrair Gomes, respectivamente.

A RIDE-DF é composta pelo Distrito Federal, 29 municípios de Goiás e 4 de Minas Gerais. Vão participar do projeto cinco cooperativas do DF e três de Goiás, todas registradas nas unidades estaduais do cooperativismo. Elas passarão por várias etapas, dentre elas diagnóstico, planejamento estratégico, profissionalização de gestores e colaboradores, com consultoria, participação em workshops e ainda uma visita técnica no Rio Grande do Sul. O programa deverá ser realizado até janeiro de 2023, com a entrega de um relatório final. 



Comentários
Roneci Corrêa
Em 19/03/2022 - 07:01
Bom dia, muito bom o projeto! Quais serão os critérios de escolhas das três cooperativas de goiás? Já iniciou esse processo para definir quais será as três? Nós da COOPITAUNA temos interesse em fazer parte deste processo.
Em 19/03/2022 - 07:01

Olá, Roneci! O projeto é encabeçado pela OCDF, que já definiu as cooperativas que vão participar desta primeira etapa (são coops de agricultura familiar registradas na OCB/GO e sediadas na área de abrangência da RIDE). Entretanto, a previsão é de que haja, em breve, abertura de vagas para participações de novas cooperativas. Entraremos em contato com a sua. Se houver novas dúvidas, estamos à disposição.
Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: