Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB-GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB-GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Notícias

Soja acumula alta de até 2,8% no mês de junho

29/06/2015
soja-grao-919716.jpg


Os preços internos da soja em grão estão em alta e se aproximam do maior patamar deste ano. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (29/6) pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

O indicador Esalq/BM&FBovespa, com base no Porto de Paranaguá (PR), acumula elevação de 2,81% neste mês, até a última sexta-feira (26/6). A saca encerrou a semana passada cotada a R$ 69,81. O indicador Cepea/Esalq, com base na média dos negócios no estado do Paraná, tem alta de 2,24% no período. Na sexta-feira, a cotação chegou a R$ 64,37 a saca de 60 quilos.

“O movimento é impulsionado pela valorização do dólar, pelo bom ritmo das exportações brasileiras e pelos reajustes na Bolsa de Chicago em função do clima desfavorável ao cultivo nos Estados Unidos”, informa a instituição.

No entanto, de acordo com os pesquisadores, as cotações sobem em um cenário de liquidez menor. Vendedores estão à espera de novas altas e compradores dizem que as margens foram reduzidas, já que os derivados não têm acompanhado a alta do grão. Quanto aos exportadores, a retração se dá porque já há volumes elevados nos portos.

Fonte: Revista Globo Rural

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: