Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Somos Líderes divulga lista de aprovados para segunda turma

06/08/2021
somoslidres-2719510.jpg


O Sistema OCB divulgou nesta quinta-feira (5), os aprovados para a segunda edição do Somos Líderes. O programa tem sido um sucesso até aqui. Entre os 471 candidatos elegíveis, 70 pessoas foram selecionadas para participarem da formação em liderança promovida pelo Sistema OCB. Duas representantes de cooperativas goianas foram aprovadas, são elas: Larissa Alves Ramos, do Sicoob Emprecred; e Julia de Moraes Pereira, da Central Sicoob Uni. 

Agora, os aprovados seguem para a etapa quatro do Somos Líderes: os módulos da formação de liderança, que terão início no dia 10/8. Ao todo, serão cinco módulos, que abordarão pontos importantes e que devem ser considerados por um líder coop, como liderança consciente, inovação, gestão e governança cooperativa, e muito mais.

A formação terá carga horária total de 60 horas e contará com estratégias educacionais diversas, como workshops, mentoria individual, webséries educativas, desafios em grupo, podcasts, tutoria, dentre outras.

“Nosso objetivo é preparar esses jovens, que já têm o perfil de liderança, para atuarem dentro das nossas cooperativas, fazendo um cooperativismo ainda mais forte e inovador, e levando também a bandeira do cooperativismo para toda a sociedade, seja no campo político, econômico ou social. Nós estamos comprometidos com a renovação e o crescimento de todo o movimento cooperativista, e temos certeza que o programa Somos Líderes vai contribuir diretamente para isso”, comenta Márcio Lopes de Freitas, presidente do Sistema OCB.

Diversidade

O perfil dos aprovados é heterogêneo, reforçando o compromisso em atender às premissas de representatividade e diversidade do programa. Os estados com maior percentual de candidatos aprovados são Minas Gerais (34,29%), Rio Grande do Sul (12,86%) e Santa Catarina (8,57%). Dentre os sete ramos do cooperativismo, os com maior percentual de aprovados foram o Crédito (58,57%), o Agropecuário (17,14%) e o Ramo Saúde (11,43%). 

Em relação ao perfil dos aprovados, 74% são empregados de cooperativas, a faixa etária predominante está entre 30 e 35 anos (70%) e a maioria são mulheres (61%). Além disso, 32% do público são formados por pessoas não brancas e um dos participantes é uma pessoa com deficiência (PCD).

Quer conhecer os 70 aprovados? Clique aqui e acesse


Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: