Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

STF retoma julgamento sobre Código Florestal

20/02/2018

Nesta quarta-feira (21), o Supremo Tribunal Federal – STF  deve retomar o julgamento das Ações Diretas de Inconstitucionalidade que questionam diversos dispositivos da Lei Federal n. 12.651/12, conhecida como Novo Código Florestal – NCF.

Até o momento, apenas o Ministro Relator (Luiz Fux) proferiu seu voto, no qual reconheceu a constitucionalidade da maioria dos dispositivos que foram questionados pela Procuradoria Geral da República – PGR e pelo Partido Solidariedade e Liberdade – PSOL, autores das referidas ADIs.

Na sessão da próxima quarta-feira, os trabalhos serão iniciados com a apresentação do voto da Ministra Presidente (Carmem Lúcia), que pediu vistas antecipadas. Logo após, cada um dos demais juízes da Suprema Corte pode se manifestar, de modo que somente após a apresentação de todos os votos é que se tomará conhecimento do resultado final do julgamento.

A Organização das Cooperativas Brasileiras – OCB participa do julgamento, na condição de amicus curiae admitida pelo STF, já tendo se manifestado em sustentação oral e memoriais, além de realizar o acompanhamento da tramitação das ações, inclusive participando das sessões de julgamento.

Fonte: Somos Cooperativismo
 

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: