Notícias

Boletim Goiás Cooperativo

Clipping Nacional

Flash Cooperativo

Circulares

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo/Interior

Podcasts

Releases

Cooperativismo Ilustrado

Vdeos

Central da Marca

Canais de Comunicao

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prmio de Jornalismo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Vdeos sobre tica

Vdeos sobre tica

Novo prdio OCB-GO

Novo prdio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criana

Conhea a campanha

OCB-GO 60 Anos

60 anos de Histria

Cdigo de conduta tica

Conhea o Cdigo de conduta tica

Portal de Negcios

Conhea o Portal de Negcios

Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Notícias

Superintendentes discutem estratgias para cooperativismo brasileiro

01/08/2016


O Sistema OCB realizou na sexta-feira (29), em Brasília, o Encontro Nacional de seus superintendentes, com o objetivo de promover a reflexão sobre o papel do executivo do movimento cooperativista e, também, o alinhamento em torno de temas relevantes e estratégicos da pauta. Dentre os itens discutidos, estiveram o panorama do Ato Cooperativo e da Lei Geral das Cooperativas, no âmbito do Poder Legislativo, assuntos operacionais do Sescoop, a realização do Prêmio SOMOSCOOP – Melhores do Ano 2016 e, também, da Rodada de Negócios para o Ramo Transporte. A intenção foi disseminar o conhecimento a respeito destes temas para que, no âmbito de seus estados, os superintendentes estimulem as cooperativas a participarem.

O superintendente da unidade nacional, Renato Nobile, mostrou-se satisfeito e extremamente motivado com o encontro. “A sinergia de todos permitiu que discutíssemos diversos assuntos estratégicos e urgentes. Representamos milhões de pessoas o que torna a nossa responsabilidade muito grande, mas com a dedicação que vemos ao longo do tempo, temos certeza de que podemos agir de forma compartilhada e leve. A unidade nacional está à disposição das equipes estaduais, então, demandem-nos, afinal de contas, é muito gratificante trabalhar com tanta gente comprometida. Além disso, destaco a harmonia reinante no dia de hoje foi um dos pontos altos do encontro.” 

“É importante ressaltar que além da pauta, extremamente produtiva, outros grandes ganhos deste encontro são a integração e interação entre os superintendentes. A troca de experiências e discussões dos relevantes temas só contribuem para o necessário alinhamento que fortalece as nossas ações, tanto nos estados, quanto em nível nacional.” Carlos André Santos de Oliveira (Espírito Santo)

“Este encontro foi altamente produtivo tanto por sua pauta quanto pela oportunidade de discutirmos assuntos que, se estivéssemos cada um em sua base, levaria muito tempo para consolidar um conceito ou definição. Aqui, juntos, compartilhamos e avançamos com um ganho de velocidade e agilidade.” Dalva Aparecida Garcia Caramalac (Mato Grosso do Sul)

SOMOSCOOP
A cada dois anos, um seleto grupo de cooperativas recebe do Sistema OCB o título de "Cooperativa do Ano" – um reconhecimento à criatividade, à visão e aos resultados obtidos por elas ao longo do biênio. Desde sua criação, em 2004, o Prêmio Cooperativa do Ano reconheceu 81 cooperativas, de 17 estados brasileiros. A partir deste ano o Prêmio Cooperativa do Ano se chama Prêmio SOMOSCOOP – Melhores do Ano. Uma nova marca para mostrar o orgulho em ser cooperativista. E as novidades sobre a 10ª edição do Prêmio SOMOSCOOP não param por aí. Este ano, serão abertas inscrições para seis categorias. Clique aqui para conhecer cada uma delas e obter todas as informações sobre o prêmio. As inscrições são gratuitas, e ficarão abertas entre os dias 4 de julho e 9 de setembro!

Rodada
A OCB realizará no próximo dia 30 de agosto, em Esteio, no Rio Grande do Sul, uma Rodada de Negócios para Cooperativas do Ramo Transporte. O evento ocorrerá durante a Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários (Expointer), evento promovido pela Secretaria de Agricultura e Pecuária do Governo do Rio Grande do Sul. 

Ao longo da Rodada de Negócios, cooperativas de transporte de cargas poderão demonstrar suas possibilidades de serviços para empresas, cooperativas ou não, que buscam parceiros logísticos para a movimentação de suas cargas. Será uma ocasião especial para o fechamento de negócios. E, para estimular a participação das cooperativas na Rodada de Negócios, a OCB preparou um hotsite onde é possível obter informações sobre a dinâmica da Rodada, assistir o vídeo de divulgação do evento e, ainda, se inscrever. Basta clicar aqui.

Fonte: Brasil Cooperativo

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: