Notícias

TECNOSHOW COMIGO ter exposio, palestras e dinmicas de pecuria

27/03/2017
bovinos-3-121614165.jpg


A pecuária é um dos principais segmentos econômicos no Brasil, responsável por gerar emprego e renda no País. Devido à importância deste segmento para a economia brasileira e de Goiás, a TECNOSHOW COMIGO terá, em sua programação, exposições, dinâmicas, palestras e práticas ligadas à pecuária, além da presença de expositores com produtos e serviços voltados para este mercado. 

Segundo o médico veterinário da Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais (COMIGO), Aurélio Souza Silva – coordenador de pecuária da feira -, o Centro Tecnológico COMIGO (CTC) contará com pavilhões e currais para bovinos, baias para equídeos, redondel para doma racional de equinos com arquibancada sombreada, pavilhão para ovinos, pavilhão para dinâmicas de pecuária, auditórios para palestras técnicas, pavilhão para exposição dos laboratórios veterinários e muito mais.

Estão confirmadas a participação de animais das raças nelore, braford, canchim, senepol, F1 de cruzamentos industriais, gir, Jersey, holandês, girolando, santa inês e dorper. A expectativa é que mais de mil animais estejam presentes no CTC. “A feira terá animais de alto valor de investimento, de criadores que participam de exposições e feiras nacionais com vários títulos de destaque. Com certeza é uma bela oportunidade de negócios, visita para apreciação dos exemplares, troca de ideias com os proprietários e de constatar os atrativos da TECNOSHOW”, ressalta.

Prática

Para promover conhecimento prático das atividades que integram a pecuária, a feira terá 18 diferentes dinâmicas voltadas para o público. Aurélio cita que estão programadas, de 3 a 7 de abril, demonstrações como sorologia para diagnóstico precoce de prenhez bovina, exames de CCS individual em vacas leiteiras, que podem ser feitos na propriedade auxiliando no monitoramento da qualidade do leite, manejo de ordenha, braford e suas qualidades, doma racional e outras. “Essas dinâmicas tratam de assuntos ligados ao dia a dia da atividade pecuária e novidades que podem incrementar a produtividade e lucratividade do setor”, enfatiza.

Mais sobre a TECNOSHOW COMIGO

A TECNOSHOW COMIGO chega à 16ª edição, em 2017, consolidada como uma das principais feiras de tecnologia rural do Brasil, sendo a maior do Centro-Oeste. A perspectiva para este ano é alcançar ou superar o volume de negociações de 2016 - quando a feira registrou R$ 1,3 bilhão - e receber mais de 100 mil visitantes no período de 3 a 7 de abril, no Centro Tecnológico COMIGO (CTC), em Rio Verde (GO). A feira terá mais de 550 empresas como expositoras, marcando presença em uma área de 60 hectares. A feira começou, em 2002, quando a COMIGO deu início ao trabalho de geração e difusão de tecnologias agropecuárias, em Rio Verde, numa área que hoje ultrapassa 130 hectares (área total do CTC), onde a cooperativa promove experiências tecnológicas o ano todo, em parceria com diversas instituições de pesquisa, de ensino e outras empresas.

Serviço

16ª edição da TECNOSHOW COMIGOData: 3 a 7 de abril de 2017 (segunda a sexta-feira)Local: Centro Tecnológico COMIGO (CTC) - Rio Verde – GO (Anel Viário Paulo Campos, Km 7, Zona Rural)Horário: 8 às 18 horasServiço: Geração e Difusão de Tecnologias Agropecuárias, Exposição e Dinâmicas de Máquinas e Equipamentos, Palestras, Exposição de Animais e Dinâmicas de Pecuária.

Site: TECNOSHOW COMIGO

Galerias

Cooperativas

Use o campo abaixo para buscar cooperativas. Buscar

Boletins

Cadastre seu email e receba nossos boletins.
Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: