Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Tecnoshow: mais de mil pessoas fazem curso sobre cooperativismo no estande do Sistema OCB/GO

08/04/2022
whatsapp-image-2022-04-06-at-13-181313715.jpeg


O estande montado pelo Sistema OCB/GO na Feira Tecnoshow Comigo 2022, em Rio Verde, é um sucesso de público. O espaço da Casa do Cooperativismo Goiano conta com a exposição de produtos e serviços das cooperativas goianas, no Mercado SomosCoop. Além disso, também oferece cursos sobre cooperativismo para adultos e crianças. Até a tarde de sexta-feira (7), 1067 pessoas, entre alunos de escolas públicas e privadas, universidades e visitantes da feira, haviam feito o curso de cooperativismo. Cada um deles recebeu brindes e certificados. 

Dentre os visitantes, o estande recebeu a visita dos alunos do 1º, 2º e 3º ano do ensino fundamental do Centro de Educação Infantil Inovação. As crianças assistiram a um vídeo explicando conceitos básicos do cooperativismo, tudo com uma linguagem voltada para o público infantil. Depois, eles puderam testar os conhecimentos que acabaram de receber respondendo um quiz em tablets. Além de um certificado, as crianças que participam da atividade também recebem kits com massinha, copo, cofrinho, cartinha cooperativista, gibi e uma mãozinha do Dia de Cooperar (Dia C). 

A professora Andreia Bertolino, que levou seus alunos ao estande do Sistema OCB/GO, aprovou a atividade com a criançada. “Achei maravilhoso. As crianças se divertiram  bastante e aprenderam o significado de cooperação”, disse.

O aluno João Miguel Quintino disse que uma das partes da atividade que mais gostou foi a avaliação dos conhecimentos sobre cooperativismo. “Eu gostei da provinha no tablet”, disse. Já a estudante Ana Beatriz de Carvalho gostou tanto que espera repetir no ano que vem. “Gostei muito e quero sempre vir aqui”, garantiu.

O presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira acredita que é preciso que as crianças aprendam desde cedo sobre cooperativismo. “Queremos que elas aprendam um pouco mais sobre este modelo de negócios que contribui com a economia, por meio da geração e distribuição de renda, que se forma a partir da união de pessoas em torno de um objetivo comum", afirma. 


Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: