Notícias

Termina hoje prazo para organizaes de agricultura familiar recorrerem de seleo da Conab

06/01/2015

Hoje é o último dia para recorrer do resultado do segundo edital de chamada pública de 2014, que divulgou os 291 projetos de organizações da agricultura familiar selecionados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em acordo com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). 
Entre 24 Estados, Goiás foi o quarto com maior número de agricultores familiares contemplados, atrás apenas de Minas Gerais, São Paulo e Bahia. Ao todo serão investidos aproximadamente R$ 13 milhões nas associações ou cooperativas de agricultores familiares habilitadas, que já operacionalizaram o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) ou a Política de Garantia de Preços Mínimos para Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio). 
A verba deve ser investida em infraestrutura, incluindo a compra de equipamentos, veículos, estruturação, construções entre outros. "Esses investimentos ajudarão as cooperativas e associações a vencerem desafios de processamento e logística, e assim, qualificá-las para o acesso ao mercado, além de garantir uma melhor eficiência na comercialização dos produtos", afirma o diretor de Política Agrícola e Informações da Conab, João Marcelo Intini. 
ProcedimentoPara recorrer, é necessário preencher o formulário disponível no site da Conab e enviar hoje digitalizado para o e-mail recursos.bndes@conab.gov.br. (Fonte: Portal Brasil e Conab)

Galerias

Cooperativas

Use o campo abaixo para buscar cooperativas. Buscar

Boletins

Cadastre seu email e receba nossos boletins.
Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: