Transações no Sicoob por dispositivos móveis já representam 22%
21/12/2015
Dos 138 milhões de transações realizadas pelos canais de atendimento do Sicoob, 22% foram feitas por meio de dispositivos móveis - o que equivale a 31,5 milhões de operações. Os dados são de outubro. As transações efetuadas pelos canais móveis foi 148% superior ao mesmo período de 2014.
Esse crescimento acompanha o ritmo de utilização desses canais no País de acordo com estudo publicado pela Febraban. A utilização de mobile banking no Brasil para contratação de crédito, por exemplo, teve aumento de 190% enquanto no Sicoob o avanço foi de 312% no período.
Entre as inovações mais recentes disponibilizadas pelo app estão autenticação biométrica em dispositivos Apple (Touch Id) e Samsung (Fingerprint) pagamento de contas com a leitura automática do código de barras de boletos e guias de arrecadação utilizando a câmera do dispositivo, possibilidade de impressão dos comprovantes e extratos remotamente, exportação dos recibos em formato PDF e imagem.
A solução conta ainda com funcionalidade para localização geográfica dos pontos de atendimento, caixas eletrônicos e correspondentes.
Fonte: Sicoob