Notícias

Tributao, poltica agrcola e lei ambiental foram temas de evento

16/08/2017
editadaramo-57171816.jpg


O Sistema OCB/SESCOOP-GO realizou, hoje, o 2º Encontro do Ramo Agropecuário. O objetivo foi apresentar novidades sobre o setor, tirar dúvidas e receber demandas do público cooperativista. Representantes de 10 cooperativas goianas do ramo agropecuário compareceram ao encontro.  

O presidente do Sistema OCB/SESCOOP-GO, Joaquim Guilherme Barbosa de Souza participou durante todo o evento e falou sobre o papel da entidade para colaborar com o desenvolvimento das cooperativas agropecuárias de Goiás. “É preciso ver o que estamos fazendo, é isso o que vamos mostrar aqui hoje, o que a Casa do Cooperativismo Goiano está fazendo, o que a OCB Nacional também está. Porque às vezes é feito um grande trabalho silencioso que não estamos percebendo, mas está sendo realizado”, afirmou.

O encontro contou com três palestrantes. O primeiro deles foi o coordenador do Ramo Agropecuário da OCB Nacional, Paulo César Dias do Nascimento Junior, que falou sobre as políticas agrícolas e o que a entidade tem feito para que o cooperativismo tenha seus interesses representados. Em seguida, o assessor jurídico do Sistema OCB Nacional, Igor Vianna explicou e tirou dúvidas sobre regularização de débitos tributários e não tributários.

Para encerrar o encontro, o advogado especialista em meio ambiente e consultor do Sistema OCB Nacional, Leonardo Papp falou sobre o Novo Código Florestal Brasileiro, que completou 5 anos. Segundo ele, a OCB Nacional participou do processo legislativo que culminou com a edição do Novo Código Florestal. A entidade sempre defendeu que a legislação deve ter como direcionamento a busca de desenvolvimento sustentável, proteção ambiental, justiça social e viabilidade econômica. De acordo com Papp, há ainda desafios para a implementação do Novo Código Florestal e que a OCB permanece acompanhando o assunto. 

Galerias

Cooperativas

Use o campo abaixo para buscar cooperativas. Buscar

Boletins

Cadastre seu email e receba nossos boletins.
Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: