Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Unimed Araguaína sedia o 8º Encontro Regional das Unimeds do Tocantins

22/04/2019

Promovido pela Federação das Unimeds dos Estados de Goiás e Tocantins e do Distrito Federal (Federação Centro Brasileira), o XIII Encontro Regional das Unimeds do Tocantins foi realizado em Araguaína (TO) no dia 12 de abril. Aberto pelo presidente da Federação, Danúbio Antonio de Oliveira, o encontro contou com as presenças do presidente da Unimed Araguaína, Luiz Carlos de Oliveira, do vice-presidente Sebastião Geraldo de Melo, do superintendente Cesar Augusto Delgado, do diretor de Mercado Renato Borges Azevedo, do presidente da Unimed Palmas Ricardo do Val, além de técnicos destas Singulares federadas. 

Martúlio Nunes Gomes, diretor Superintendente da Federação, Walter Cherubim Bueno, diretor de Integração Cooperativista e Desenvolvimento Institucional, o assessor Estratégico Helson Stumpf e a assessora Geral Fabiana Daniel também participaram do encontro, que teve como palestrante o advogado Daniel Faria, assessor Jurídico da Federação. Ele falou sobre o alinhamento de conduta de auditores médicos das Unimeds e sobre novos modelos de remuneração médica. O assessor abordou a regulamentação e a classificação dos planos de saúde, o atendimento de urgência e emergência nos segmentos ambulatorial, hospitalar e hospitalar com obstetrícia, a cobertura prevista em períodos de carência do plano e o entendimento do Poder Judiciário sobre esse tipo de atendimento. Segundo ele, ainda há casos de interpretação jurídica diferente do que dizem as normas que regulamentam a cobertura. 

Daniel Faria falou também sobre os mecanismos de regulação e fez dois importantes alertas. “As operadoras não podem negar procedimentos por terem sido solicitados por médicos não credenciados nem por extrapolarem a média da especialidade médica”, disse. Ao falar sobre modelos de remuneração, ele observou que as operadoras devem avaliar as opções, pois todas têm vantagens e desvantagens e sugeriu a leitura da publicação do “Guia para a Implementação de Modelos de Remuneração Baseados em Valor” (clique aqui), recém-lançada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O presidente Danúbio de Oliveira agradeceu a presença de todos e, ao lado do diretor Walter Cherubim, entregou uma placa ao presidente da Unimed Araguaína em agradecimento à Singular por sediar o encontro. “A Federação Centro Brasileira agradece a Unimed Araguaína pela colaboração em prol do crescimento e fortalecimento do Sistema Unimed no Estado do Tocantins por sediar o XIII Encontro Regional das Unimeds do Tocantins no dia 12 de abril de 2019”, diz a placa entregue a Luiz Carlos de Oliveira, que também agradeceu a participação de todos no evento.

II Simpósio de Cooperativismo

Na noite do dia 12 e durante toda a manhã e tarde do dia 13, a comitiva da Federação participou do II Simpósio de Cooperativismo da Unimed Araguaína. Realizado pela Unimed Araguaína, o evento repetiu o sucesso do primeiro simpósio, que aconteceu em 2017, e possibilitou um amplo debate sobre a responsabilidade socioeconômica do cooperativismo, a sustentabilidade das cooperativas, a importância dos recursos próprios e o relacionamento e envolvimento do cooperado no dia a dia das cooperativas. 

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: