Notícias

Boletim Goiás Cooperativo

Clipping Nacional

Flash Cooperativo

Circulares

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo/Interior

Podcasts

Releases

Cooperativismo Ilustrado

Vdeos

Central da Marca

Canais de Comunicao

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prmio de Jornalismo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Vdeos sobre tica

Vdeos sobre tica

Novo prdio OCB-GO

Novo prdio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criana

Conhea a campanha

OCB-GO 60 Anos

60 anos de Histria

Cdigo de conduta tica

Conhea o Cdigo de conduta tica

Portal de Negcios

Conhea o Portal de Negcios

Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Notícias

Unimed do Brasil lana Programa Qualifica

14/08/2015
unimed-brasil-programa-qualifica-614922.jpg


A Unimed do Brasil, em parceria com a Fundação Unimed e o Sistema OCB, lançou, nesta quinta-feira (13), o Programa Qualifica Unimed. O presidente da Confederação, Eudes de Freitas Aquino, fez a abertura da reunião e pontuou que “trata-se de um dos projetos mais vanguardistas da Unimed e que terá melhor alcance em um futuro próximo”. 

Estruturado em conformidade com as resoluções normativas da ANS, o programa objetiva capacitar colaboradores em boas práticas de gestão, de liderança e de melhorias dos processos, visando às certificações ISO 9001:2008, RN nº 277 e Organização Nacional de Acreditação (ONA) - níveis I, II e III.

O Qualifica é alinhado ao Mapa Estratégico da Unimed do Brasil e contempla o Programa de Gestão Integrada da Qualidade para Operadoras de Planos de Saúde Unimed e para Recursos Próprios Hospitalares. Ele já conta com a adesão de 43 Unimeds e 11 hospitais do Sistema. 

O Programa possui duas etapas: curso de capacitação e consultoria gerencial, desenvolvidas no decorrer de 18 meses. Ambos buscam promover a profissionalização do Sistema e a qualificação da prestação do serviço, de modo que atenda aos requisitos preconizados pela ANS, ISO e ONA.

Participaram da solenidade, José Carlos de Souza Abrahão, presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar, João Batista Caetano, presidente da Fundação Unimed, Ary Célio de Oliveira, diretor de Desenvolvimento e Responsabilidade Social da Fundação, Tânia Grillo Pedrosa, consultora da Fundação, Renato Nobile, superintendente do Sistema OCB, além da diretoria executiva da Unimed do Brasil e dos dirigentes e representantes das Federações e Singulares participantes do projeto. 

Para Renato Nobile, o apoio do Sistema OCB ao programa está diretamente vinculado ao terceiro objetivo finalístico do mapa estratégico do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) que é: ampliar o acesso das cooperativas às soluções de formação e qualificação profissional. “O programa Qualifica Unimed é um grande passo rumo à ampliação da qualidade da gestão das cooperativas do sistema Unimed. A acreditação é uma consequência deste processo, mas o grande ganho será a melhoria da atenção à saúde e à segurança do usuário.

Fonte: Brasil Cooperativo

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: