Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Unimed Federação aprova contas de 2020 e elege novo Conselho Fiscal

07/04/2021
unimed-federacao-131510169.jpg


A Diretoria Executiva e presidentes das Unimeds federadas participaram, no dia 26 de março, da Assembleia Geral Ordinária (AGO) 2021 da Unimed Federação Centro Brasileira. Na reunião virtual, realizada seguindo todas as normas legais, foram apresentadas e aprovadas as contas e o Relatório de Gestão e Sustentabilidade de 2020. 

Os participantes também elegeram os novos membros do Conselho Fiscal da Federação para 2021/2022. Foram eleitos os médicos Pedro José de Santana Júnior (Unimed Goiânia), José Edward Barberato (Unimed Rio Verde) e Paulo Afonso Figueiredo (Unimed Caldas Novas) como titulares e José Leite de Sá Neto (Unimed Palmas), Edmeyer Jullian Borges (Unimed Norte Goiano/Uruaçu) e Marcos Machado de Alcântara (Unimed Mineiros) como suplentes.

O Relatório de Gestão e Sustentabilidade 2020 mostrou que a Federação enfrentou de forma firme os impactos da pandemia. Muitas adaptações foram necessárias, como a implantação do trabalho em regime home office e a substituição de eventos presenciais por encontro virtuais, mas a produtividade não foi afetada e praticamente todos os setores apresentaram crescimento, com mais serviços prestados às federadas. 

Os dirigentes também conheceram projetos da Federação para 2021 e outros serviços disponíveis, como a Consultoria em Gerenciamento de Projetos, e cursos, como o de Conselheiro Fiscal, agendado para abril; RH 4.0, já iniciado; Capacitação em Gestão em Saúde e Capacitação em Sistema de Gestão da Qualidade, agendadas para maio; e o Workshop em Gestão de Saúde e Atendimento, que também acontecerá em maio. 

O novo organograma da Federação, com novos departamentos implantados, também foi apresentado na AGO. O diretor de Integração Cooperativista e Desenvolvimento Institucional, Walter Cherubim Bueno, falou sobre o Programa Nacional de Valorização do Cooperado, que visa uma maior aproximação entre os médicos e as cooperativas.  A ação será desenvolvida em conjunto pela Federação, Unimed do Brasil e Unimeds federadas. Em Goiás, o projeto piloto será implantado na Unimed Anápolis, Unimed Morrinhos e Unimed Vale do São Patrício (Ceres). 

O presidente Danúbio Antonio de Oliveira e o vice-presidente Sizenando da Silva Campos Júnior ressaltaram que os serviços prestados estão à disposição das federadas e que a Federação segue buscando ampliar esse atendimento e a representatividade institucional das cooperativas. 

Reunião 
Antes da AGO, aconteceu a reunião do Conselho Federativo, que abordou temas, como o status do Projeto LGDP, em implantação na Federação e nas Unimeds federadas; assuntos relacionados ao intercâmbio regional para o atendimento a pacientes com Covid-19 e a realização de um treinamento para capacitar a equipe responsável nas Singulares pela negociação de materiais e medicamentos para diárias e taxas e implantação da LPM (Lista de Preços de Mercado). O diretor-superintendente Martúlio Nunes Gomes orientou as federadas a indicarem e estimularem seus colaboradores a participar.

Fonte: Assessoria de Imprensa Unimed Federação Centro Brasileira

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: