Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Unimed Federação Centro Brasileira inicia a elaboração do novo planejamento estratégico

10/09/2020


Com a consultoria da Fundação Dom Cabral, a Diretoria Executiva e colaboradores da Unimed Federação Centro Brasileira iniciaram, em setembro, a atualização do planejamento estratégico da instituição. O primeiro encontro, mediado pelo economista e professor Ari Ricardo Arantes, aconteceu no dia 1º. No dia 10, o grupo voltou a se reunir virtualmente, dando continuidade à avaliação e construção conjunta deste planejamento do futuro da Federação.

Entre setembro e dezembro deste ano, serão dois encontros mensais, com quatro horas de duração cada. Concluída essa primeira fase de elaboração do planejamento estratégico, o projeto seguirá para novas etapas, que abrangem a capacitação, treinamento e troca de experiências para a implantação das ações definidas.

Ao todo, serão 450 horas de trabalho no primeiro ano do projeto, que é o passo inicial do PAEX, uma solução educacional da Fundação Dom Cabral focada no aumento da competitividade e elevação dos resultados para empresas que querem crescer por meio de transferência de conhecimento.No primeiro encontro, o professor Ari Ricardo citou a frase “esquecer o passado, continuar competitivo no presente e criar o futuro” como a definição mais simples do planejamento e deixou clara a importância da participação, comprometimento e envolvimento de todos e o alinhamento da equipe com esse planejamento. 

Os participantes falaram sobre o que desejam para a Federação nos próximos cinco anos, incluindo crescimento, sustentabilidade, prestação de serviços às federadas, fortalecimento da imagem e da percepção de valor junto às Singulares. Em comum, o desejo de crescer e melhorar sempre. “E o planejamento busca isso, a premissa dele é esse crescimento, melhoria futura em relação à posição atual”, enfatizou o professor. Os diretores Danúbio Antonio de Oliveira (presidente), Sizenando da Silva Campos Júnior (diretor vice-presidente), Martúlio Nunes Gomes (diretor-superintendente) e Walter Cherubim Bueno (diretor de Integração Cooperativista e Desenvolvimento Institucional) afirmaram que a equipe está disposta a trabalhar muito para executar esse projeto de forma conjunta, participativa e interativa. “O primeiro passo foi dado hoje e todos vão caminhar e crescer juntos para o desenvolvimento da Federação”, disse o vice-presidente na reunião de abertura dos trabalhos. A segunda reunião foi dedicada ao início da definição das forças, fraquezas, ameaças, oportunidades e riscos da Federação. O próximo encontro acontecerá em outubro.  

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: