Notícias

Unimed Goinia abre inscries para cursos e oficinas gratuitos

30/11/2015
unimed-goiania-pas-horizontal-930812.jpeg


Estão abertas as inscrições para as atividades gratuitas de 2016 do Programa de Atenção à Saúde (PAS) da Unimed Goiânia. Entre os cursos e oficinas estão: Alimentação Complementar para Crianças de 6 Meses a 1 Ano; a nova programação do Programa de Apoio à Gestante e ao Recém-Nascido, que inclui o Curso para Gestantes, Reeducação Alimentar e Preparo Corporal para o Parto Normal; Oficina Bebê Canguru; Grupo de Alimentação Saudável e Oficina Culinária Natalina Light.

As atividades são gratuitas, voltadas a clientes da Unimed Goiânia. “Os colegas cooperados podem informar seus pacientes interessados sobre as inscrições, que podem ser feitas pelo telefone (62) 3216-8226 ou pelo e-mail recepcao.setpas@unimedgoiania.coop.br. As atividades são na sede do PAS”, destaca Pedro Jorge, diretor de Recursos e Serviços Próprios II.

Conteúdo
A oficina de Alimentação Complementar, voltada para crianças de 6 meses até 1 ano de idade, será promovido no dia 14 de dezembro, a partir das 8h30. A atividade é coordenada por uma nutricionista e tem como objetivo orientar as mães a respeito da composição nutricional das refeições que serão oferecidas como complemento do leite materno, alertando também sobre as formas de preparo.

A Oficina Bebê Canguru também será realizada no dia 14 de dezembro, mas em outro horário: das 18h45 às 21 horas, no auditório do PAS.

Ainda no mesmo dia, será promovido a Oficina Culinária Natalina Light. Esta é uma oportunidade para os beneficiários da Unimed Goiânia participantes de aprenderem a preparar receitas saudáveis, de baixo valor calórico e saborosas, típicas do Natal. As inscrições já estão abertas.

Curso para Gestantes
Já o Curso para Gestantes de 2016 é composto por um ciclo de palestras apresentadas por especialistas, com orientações multidisciplinares sobre as implicações durante a gravidez, parto, puerpério, aleitamento materno e cuidados com o recém-nascido.

Além do Curso para Gestantes, o PAS também oferece o Preparo Corporal para o Parto e o Programa de Reeducação Alimentar para gestantes. O objetivo é aumentar o nível de conhecimento dessas mulheres a respeito da nova experiência de vida, melhorar a saúde, contribuir para a melhor escolha da via de parto, a conscientização da importância da amamentação e reduzir a morbimortalidade materna e fetal.

Além das beneficiárias gestantes da Unimed Goiânia, seus companheiros também podem acompanhar o curso.

Alimentação Saudável
Os cooperados também podem indicar seus pacientes com idade acima de 15 anos, com peso normal ou baixo peso, para participar do Grupo de Alimentação Saudável (GAS), cujo objetivo é promover a mudança do hábito alimentar, incluindo orientações nutricionais na prática esportiva, trazendo como consequência a prevenção de doenças relacionadas a uma alimentação inadequada e a melhoria na qualidade de vida.

As reuniões são coordenadas por uma nutricionista e realizadas quinzenalmente, na sede do PAS. Os participantes recebem uma apostila com material de nutrição e cardápio personalizado com receitas saudáveis.


Programa de Atenção à Saúde (PAS)

Atividades: cursos e oficinas sobre diversos temas relacionados à saúde
Público-alvo: beneficiários da Unimed Goiânia
Local: sede do PAS - AV. T-1, esq. com a T-44, Setor Bueno (próximo ao posto do Hipermoreira)
Inscrições e informações: pelo telefone (62) 3216-8226 ou pelo e-mail recepcao.setpas@unimedgoiania.coop.br
Custo: gratuito

Fonte: Assimp Unimed Goiânia

Galerias

Cooperativas

Use o campo abaixo para buscar cooperativas. Buscar

Boletins

Cadastre seu email e receba nossos boletins.
Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: