Notcias

Circulares

Rádio Goiás Cooperativo

2018 2017 2016 2015 2014 2013

Últimas notícias

Buscar

Notícias

Unimed Goinia assina contrato com FCO

31/08/2015
unimed-reuniao-para-assinatura-do-fco-106914.jpg


A Diretoria da Unimed Goiânia reuniu-se com gerentes do Banco do Brasil, na sede administrativa, durante a reunião semanal do Núcleo Operacional (NOP) da cooperativa, para a assinatura do contrato de financiamento da obra do Centro de Diagnóstico Unimed com o Fundo Constitucional de Investimento do Centro-Oeste (FCO). 

Estiveram presentes os membros do Conselho de Administração, a gerente do Setor Jurídico da Cooperativa e os gerentes do Banco do Brasil, Dalmi Vieira de Jesus Peixoto (Relacionamento) e Nilton Tadeu Nascimento Flores (Geral).Na oportunidade, os gerentes do BB responderam aos questionamentos dos membros do Consad, destacando as vantagens do financiamento e esclarecendo dúvidas.

A gerente de relacionamento do Banco do Brasil, Dalmi Vieira de Jesus Peixoto, ressaltou a necessária persistência e paciência de todos os envolvidos nos trâmites do processo.

"O projeto foi protocolado no final de 2013. O banco aprovou, mas não havia recursos naquele momento. A obra foi iniciada, mas não desistimos, nem do lado do Banco nem do lado da Unimed Goiânia. Fomos mantendo a documentação atualizada e, finalmente, assinamos o contrato. Os recursos devem ser liberados a qualquer momento. Assim que o tesouro alocar os recursos, vamos liberar a contrapartida, já feita pela Unimed Goiânia, e a parte do banco", explicou.

Quando o Projeto Institucional do Centro de Diagnóstico Unimed foi apresentado pelo presidente da Unimed Goiânia, Sizenando da Silva Campos Jr., e pela diretora-financeira, Selma Trad, para a comissão de avaliação do Fundo Constitucional de Investimento do Centro-Oeste (FCO), recebeu aprovação imediata. Normalmente, a análise para aprovação é feita em um prazo de dois meses.

A comissão foi formada por 21 representantes de diversas instituições de Goiás: Secretaria de Estado de Indústria e Comércio; Secretaria de Planejamento Urbano (Segplan); Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Irrigação; Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos; Secretaria da Infraestrutura; Secretaria de Estado de Cidadania e Trabalho; Secretaria da Fazenda do estado de Goiás; Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação; Casa Civil; Goiás Turismo; Banco do Brasil; Federação da Agricultura do estado de Goiás (Faeg); Federação dos Trabalhadores na Agricultura do estado de Goiás (Fetaeg), Federação das Indústrias do estado de Goiás (Fieg); Federação da Micro e Pequena Empresa do estado de Goiás (FEMPEG); Federação do Comércio do estado de Goiás (Fecomércio); Federação das Associações Comerciais, Industriais e Agropecuárias do estado de Goiás (Facieg); Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Goiás (FCDL-GO); Goiânia Convention Visitors Bureau; Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA); e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Vantagens 
As taxas são muito vantajosas em comparação ao custo do dinheiro no mercado. A Taxa Selic está em mais de 14% ao ano. Neste financiamento do fundo, seu valor fica em 9,5%, abaixo do custo no sistema interbancário.

Selma Trad, diretora-financeira, fez questão de agradecer a dedicação dos gerentes envolvidos no processo "Agradecemos a vocês, do Banco do Brasil, pela gentileza de virem aqui para essa assinatura e por não terem medido esforços para que esse contrato saísse. Nossos gerentes, Adi Bertuzzi e Adriano Vargas, também trabalharam incansavelmente para que isso acontecesse e para conseguir reunir toda a documentação. Foram muitos documentos, uma lista realmente longa", manifestou-se a diretora.

Segundo o gerente geral do Banco do Brasil, Nilton Tadeu Nascimento Flores, "a solidez, a liderança de mercado e a representatividade da Unimed Goiânia na região a credenciaram para a concretização desse negócio". Ele acrescentou, ainda, que "também existe a vontade do Banco do Brasil de ampliar os negócios com boas empresas, com empresas de ponta, uma vez que o banco também é um banco de ponta no ramo em que atua. Em termos de volume de operação do FCO na região, esse contrato com a Unimed Goiânia é o maior e esperamos continuar a parceria e ampliá-la no futuro".

O Centro de Diagnóstico Unimed é um empreendimento sustentável, que vai utilizar um novo conceito de redução do consumo de energia para o sistema de ar-condicionado, bem como lâmpadas LED e usina fotovoltaica para captação de energia solar; aproveitamento das águas pluviais e de dreno de ar-condicionado para descarga dos vasos sanitários; telhado verde para redução do coeficiente energético de calor; e utilização de manta vinílica acústica.

O investimento justifica-se em função de um maior controle da administração com os custos assistenciais dos exames. Estima-se que serão realizados cerca de 10% da quantidade de exames realizada pela rede prestadora (beneficiários locais e intercâmbio), o que significa 94 mil exames de alto custo e 374 mil laboratoriais por ano. Com isso, está prevista uma redução de custos de até 25%, sendo R$ 2,15 milhões com exames de alto custo e R$ 1,28 milhão com laboratoriais por ano.

“A construção do Centro de Diagnóstico, nas condições em que está sendo realizada, representa uma economia e ganho significativos em curto e médio prazos para a Unimed Goiânia. Ou seja, é um bom negócio para os médicos e médicas cooperados, donos da Cooperativa”, asseguram os membros do Consad.

Fonte: Assessoria de Imprensa Unimed Goiânia

Galerias

Cooperativas

Use o campo abaixo para buscar cooperativas. Buscar

Boletins

Cadastre seu email e receba nossos boletins.
Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: