Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Unimed Goiânia conquista selo internacional GRI

23/04/2018

O Relatório de Gestão e Sustentabilidade da Unimed Goiânia de 2017 foi validado pela organização internacional Global Reporting Iniciative (GRI), reconhecida em todo o mundo por criar padrões globais para elaboração de relatórios de prestação de contas de forma clara e consistente para a sociedade, nos aspectos social, ambiental, econômico e de governança.

“O ano de 2017 marca o amadurecimento da Unimed Goiânia na adoção dessa metodologia. Com três anos de prática nesse tipo de relato, gradualmente fomos conquistando seu aperfeiçoamento e, no ano passado, decidimos que já poderíamos enviá-lo para validação da organização com sede em Amsterdam”, afirmou a diretora de Planejamento e Controle, Selma Trad, completando que o próprio desempenho dos setores da Cooperativa passou a ser estimulados por seus conceitos e princípios.

O relatório recebeu avaliação da GRI, de acordo com as diretrizes G4, na opção “Essencial”, com base na verificação “Content Index Service”, e compreende o período de atuação da organização de 1˚ de janeiro de 2017 a 31 de dezembro de 2017. Realizado anualmente, as edições do documento ficam disponíveis para consulta no site da Cooperativa.

Para o presidente da Cooperativa, Breno de Faria, “a aprovação da GRI mostra que fomos eficientes na elaboração do relatório e que atendemos todos os requisitos solicitados pelas diretrizes, evidenciando nosso compromisso com a transparência e com todos os nossos públicos. Parabéns a todos os envolvidos nesse trabalho”.

A sua leitura foi recomendada também pelo diretor de Mercado, Sérgio Baiocchi Carneiro. “Todos os cooperados devem conhecer em detalhes o desempenho da sua Cooperativa. Isso é muito importante para participar das decisões que a envolvem durante as assembleias”, disse.

O que é GRI
A Global Reporting Initiative é uma organização internacional que ajuda empresas, governos e outras instituições a compreender e comunicar o impacto dos negócios em questões críticas de sustentabilidade como, por exemplo, economia de recursos naturais, direitos humanos e problemas de corrupção.

Desde sua criação em 1997, o que antes era uma prática restrita passou a ser adotada cada vez mais por empresas em todo mundo. Atualmente, 93% das 250 maiores corporações do mundo usam a metodologia de relato baseado em conceitos de sustentabilidade.

As diretrizes da GRI – chamadas G4 – na elaboração dos relatórios ajudam a identificar os impactos das operações da organização sobre meio ambiente, economia e sociedade civil. O objetivo é apontar informações confiáveis, relevantes e padronizadas para que as empresas avaliem oportunidades e riscos a partir desses impactos e tomem decisões mais embasadas sobre o assunto.

As diretrizes que compõem o G4 são universalmente aplicáveis a empresas de todos os tamanhos, tipos e setores do mercado, e foram reestruturadas em um conjunto de padrões no final de 2016.

Essa remodelagem originou os primeiros padrões GRI de criação do relatório de sustentabilidade. Os indicadores são dispostos em módulos inter-relacionados e representam as melhores práticas de relato dos impactos econômicos, ambientais e sociais dos negócios.

Fonte: Unimed Goiânia

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: