Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Unimed Goiânia doa mudas de árvores para recompor área degradada

19/04/2022
unimed-goiania-doa-mudas-de-arvores-para-recompor-area-degradada-111817115.jpg

A Unimed Goiânia fez a doação de 2.200 mudas nativas do Cerrado para o viveiro da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) de Senador Canedo, cidade que fica na Grande Goiânia. A ação faz parte do processo de neutralização da emissão de Dióxido de Carbono (CO2) relacionada ao consumo de combustíveis utilizados em automóveis e geradores de energia e ao consumo de gás natural pela Cooperativa, no ano de 2020.

De acordo com o diretor de Mercado da Unimed Goiânia, Frederico Moraes Xavier, responsável pela área de Sustentabilidade, foi usado o software CO2 Neutro para o cálculo das emissões da operadora de planos de saúde, recursos próprios e eventos, disponibilizado pela Unimed do Brasil. “Desse modo é possível fazermos a quantificação de árvores que devem ser plantadas para neutralização de CO2”, explicou o diretor.
 
A entrega simbólica aconteceu no dia 13 de abril, no prédio administrativo da Unimed Goiânia, com a presença do presidente, Sergio Baiocchi Carneiro; do diretor de Mercado, Frederico Moraes Xavier; e do presidente da Amma de Senador Canedo, Paulo Roberto dos Santos, juntamente com a bióloga do município, Virgínia dos Santos Macedo.
 
A Área de Preservação Permanente Flor do Ipê, localizada na região norte de Senador Canedo, e que se encontra em situação de degradação, foi o local escolhido para receber o plantio das mudas. O presidente da Amma do município, Paulo Roberto dos Santos, pondera que o meio ambiente em áreas urbanas também precisa ser protegido, o que explica a importância dessa parceria com a Unimed Goiânia. “A comunidade vai receber esse reflorestamento com a maior satisfação. A área que vai ser recuperada e é próxima a duas comunidades bem povoadas no nosso município e, com certeza, vai ser um enorme ganho para todos”, ressalta.  
 
Para o presidente da Unimed Goiânia, Sergio Baiocchi Carneiro, a doação das 2.200 mudas tem um importante caráter socioambiental e que cumpre o princípio cooperativista de cuidado com a comunidade. “De um lado, estamos fazendo a neutralização de emissão de CO2 e do outro, reforçamos o bom relacionamento com o município de Senador Canedo, que integra a área de atuação da Unimed Goiânia. Esse trabalho de conservação do meio ambiente também faz parte do cuidado com a saúde das pessoas. Nós médicos buscamos orientar as pessoas a viverem mais e melhor e do ponto de vista da biologia, a fauna e a flora fazem parte desse processo”, reiterou o presidente da Cooperativa.
 
Área de Preservação Permanente

A bióloga Virgínia dos Santos Macedo explica que a área fragilizada a ser restaurada no município de Senador Canedo já apresenta erosão, mas o plantio está previsto para ser feito durante o período chuvoso, no final do ano, para melhor manejo das plantas. “A Unimed Goiânia está nos ajudando a dar andamento no projeto de recuperação de uma área de aproximadamente 40 mil metros quadrados e isso é muito valioso para nós”, afirma.  
 
O diretor de Mercado da Unimed Goiânia, Frederico Moraes Xavier, disse que além de ser uma das marcas de plano de saúde mais lembradas no mercado, a Cooperativa tem uma reconhecida participação no desenvolvimento das comunidades onde atua e no cuidado com o meio ambiente. “O plantio de espécies nativas do Cerrado possibilitará melhoria na qualidade do ar e na saúde das pessoas”, afirmou.

Fonte: A Redação

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: