Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB-GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB-GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Unimed Goiânia lança Programa de Gestão por Competências

09/03/2016

O Setor de Gestão de Pessoas da Unimed Goiânia lançou o Programa de Gestão por Competências por meio da apresentação de uma série de 30 palestras em várias unidades da Cooperativa. "O processo de estruturação teve início no ano passado. Consideramos importante alcançar uma visão mais estratégica do desempenho profissional dos recursos humanos que possa fornecer dados mais factíveis para a tomada de decisão nos diversos processos: retenção, movimentação, treinamento e desenvolvimento, carreira, sucessão e reconhecimento", conta o diretor Administrativo, o médico João Damasceno.

Um dos principais processos deste modelo é a avaliação por competências, que proporciona informações concretas sobre a entrega de valor dos colaboradores, permite a identificação dos pontos fortes e das oportunidades de melhoria de cada profissional e tem impacto direto na eficiência operacional. O gestor imediato e cada colaborador estabelecem um Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) prevendo ações, prazos e responsabilidades com subsídios para as ações de treinamento e desenvolvimento.

Divulgação
As palestras de divulgação do programa aconteceram no dia 18 de fevereiro, no auditório do Setpas, e nos dias 22, 23, 24, 25, 26 e 29 em unidades variadas, e reuniram de 35 a 50 colaboradores por vez. A palestra está inserida em um evento de mobilização, que é sempre iniciado com uma peça de teatro, em que dois caipiras conversam, de forma bem-humorada, sobre a necessidade de mudanças e a importância do feedback. Em seguida, é exibido um vídeo do Sistema Unimed sobre o assunto, apresentada a palestra que detalha o programa e, no encerramento, João Damasceno fala sobre a importância e relevância do programa para a Cooperativa em uma mensagem de vídeo.

Os colaboradores já começaram a se manifestar a respeito da primeira etapa do programa. Wilmar da Costa Ferreira, do PROTRAB (SAU II) disse que a primeira etapa do programa foi bem tranquila, o conteúdo da apresentação foi bem exposto e a forma como foi conduzida a palestra deixou bem claro o que a Cooperativa espera de seus colaboradores.

Yuri Bueno Fortes, colaborador da Central de Atendimento, elogiou à equipe de Gestão de Pessoas, responsável em apresentar este novo projeto a ser implantado pela Unimed Goiânia, de forma dinâmica e divertida souberam envolver todos os colaboradores participantes. "Tenho certeza que este programa trará um padrão na gestão da Cooperativa, pois a avaliação por competências se torna mais justa e leal”. Neste mês de março, serão feitas apresentações do conceito de cada competência.


fonte: Ascom Unimed Goiânia

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: