Notícias

Unimed Goinia oferece vrias atividades de Promoo da Sade

23/02/2016
logo-unimed-11919197.jpg

 

A Unimed Goiânia pede que os cooperados dela indiquem os pacientes deles para as atividades oferecidas pelo Programa de Atenção à Saúde (PAS).  Pacientes adultos com idade igual ou superior a 50 anos podem ser indicados para participar do Grupo Vida Ativa, voltado para práticas de fortalecimento, resistência, flexibilidade e relaxamento muscular. "O objetivo deste programa é melhorar a flexibilidade, a amplitude articular e a coordenação motora, desenvolvendo boas condições físicas para auxiliar nos afazeres domésticos e na realização das atividades diárias", explica o diretor de Recursos e Serviços Próprios II (SAUII), o médico Pedro Jorge.

O grupo estimula o conceito de envelhecimento ativo, que, segundo o livro Envelhecimento ativo: uma política de saúde, publicado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), é o processo de otimização das oportunidades de saúde, participação e segurança, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida à medida que as pessoas se tornam mais idosas. Isso permite que percebam o seu potencial para o bem-estar físico, social e mental ao longo do curso da vida, e que participem da sociedade de acordo com suas necessidades, desejos e capacidades, ao mesmo tempo em que recebem proteção, segurança e cuidados adequados, quando necessários.

A palavra “ativo” refere-se à participação contínua nas atividades sociais, econômicas, culturais, espirituais e civis, e não somente à capacidade de estar fisicamente ativo ou de fazer parte da força de trabalho. As pessoas mais velhas que se aposentam e aquelas que apresentam alguma doença ou vivem com alguma necessidade especial podem continuar a contribuir ativamente para seus familiares, companheiros e para a comunidade.

O objetivo do envelhecimento ativo é aumentar a expectativa de uma vida saudável e com qualidade de vida para todas as pessoas que estão envelhecendo, inclusive as que são frágeis fisicamente, incapacitadas e que requerem cuidados. A qualidade de vida que as pessoas terão quando forem avós depende não só dos riscos e das oportunidades que experimentaram durante a vida, mas também da maneira como as gerações posteriores irão oferecer ajuda e apoio mútuos. As aulas do Grupo Vida Ativa são realizadas por professores de educação física todas as terças-feiras, das 16h às 17h, na sede do PAS (AV. T-1, esquina com a T-44, no quarteirão do Posto Hipermoreira). Palestra "Conhecendo e Tratando a Fibromialgia"

O Programa de Atenção à Saúde (PAS) da Unimed Goiânia promoverá a palestra "Conhecendo e Tratando a Fibromialgia" no dia 9 de março, das 19h às 20h, na sede do PAS. O objetivo é informar sobre as novas evidências fisiopatológicas e os conhecimentos das novas formas terapêuticas. As vagas são limitadas. Para participar dos programas basta ligar no telefone 3216-8226.

Oficina Bebê Canguru

Cooperados também devem indicar suas pacientes gestantes para a Oficina Bebê Canguru, que promove uma maior aproximação entre mãe e filho, divulgando de maneira simples, clara e útil informações ligadas à necessidade que o bebê humano tem do corpo materno nos primeiros 6 meses de vida. 

Galerias

Cooperativas

Use o campo abaixo para buscar cooperativas. Buscar

Boletins

Cadastre seu email e receba nossos boletins.
Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: