Notícias

Boletim Goiás Cooperativo

Clipping Nacional

Flash Cooperativo

Circulares

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo/Interior

Podcasts

Releases

Cooperativismo Ilustrado

Vdeos

Central da Marca

Canais de Comunicao

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prmio de Jornalismo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Vdeos sobre tica

Vdeos sobre tica

Novo prdio OCB-GO

Novo prdio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criana

Conhea a campanha

OCB-GO 60 Anos

60 anos de Histria

Cdigo de conduta tica

Conhea o Cdigo de conduta tica

Portal de Negcios

Conhea o Portal de Negcios

Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Notícias

Unimed Goinia participa da AGO da CNU

13/04/2016
unimed-189798.jpg

A diretoria da Central Nacional Unimed (CNU) reuniu-se no dia 30 de março com suas sócias na Assembleia Geral Ordinária (AGO) do ano, que teve a participação de 71 dirigentes, entre eles o presidente da Unimed Goiânia, o médico Sizenando da Silva Campos Jr., integrante do Conselho Técnico Operacional da CNU.

O presidente Mohamad Akl apresentou os resultados obtidos em 2015. Com aumento de 27% no faturamento em relação ao ano anterior, 9% no quadro de pessoal e 10,2% no número de beneficiários, Akl mostrou que, apesar do cenário adverso na economia e na política do país, a operadora alcançou bons números. “Isso tudo expressa os resultados das ideias, do diálogo, do planejamento e da execução do nosso trabalho diante das dificuldades que enfrentamos e superamos em 2015, em especial a migração dos clientes da Unimed Paulistana”, disse ele.

A operadora também contribuiu no fortalecimento das cooperativas Unimed e na geração de trabalho e renda aos médicos cooperados. De 2014 para 2015, os atendimentos médicos cresceram 14,3%. Ao todo, foram 9,5 milhões de consultas.

Outros destaques da apresentação foram a reestruturação dos programas de Gestão de Saúde, a ampliação da rede direta, o baixo números de autorizações negadas – apenas 1,91%, além das ações desenvolvidas para associadas, clientes e colaboradores.

Em seguida, foram apresentados o Balanço e as Demonstrações Financeiras, auditados pela KPMG sem ressalvas, e a posição dos projetos e atividades da Central Nacional Unimed para 2016. O valor das sobras foram de R$ 26,2 milhões, e em razão da necessidade de constituição de margem de solvência, a diretoria propôs destinar as sobras da operadora à reserva de contingência. A sugestão foi aprovada por unanimidade.

Novos membros do Conselho Fiscal
O novo Conselho Fiscal da Central Nacional Unimed, eleito por chapa única e aprovado na Assembleia, é formado por Omar Abujamra Júnior (Federação do estado de São Paulo - SP), Ronaldo Scherer (Unimed Vale dos Sinos - RS), Marco Antonio de Oliveira Lacerda (Unimed Leopoldina - MG), como membros efetivos; e Hiroshi Nishitani (Unimed Costa Oeste - PR), Silvio Porto de Oliveira (Unimed Itabuna - BA) e Antonio Francisco, como membros suplentes.

Relatório
Durante a reunião, os participantes também receberam o Relatório de Gestão e Sustentabilidade de 2015. Elaborado pela sexta vez de acordo com a metodologia Global Reporting Initiative (GRI), organização que promove prestação de contas e economia sustentável, o material apresenta todo o trabalho desenvolvido pela operadora no último ano, além de números e resultados.

"Não apenas a Unimed Goiânia está sólida financeiramente, com todas as exigências da ANS em dia e gerando sobras aos seus cooperados, a Central Nacional Unimed também apresentou um resultado positivo que fortalece o patrimônio dos cooperados e gera mais segurança", afirmou o presidente da cooperativa, o médico Sizenando da Silva Campos Jr.

Fonte: Central Nacional Unimed e Unimed Goiânia


Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: