Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Unimed Goiânia participa de ação na comunidade Kalunga

12/07/2019

 A Organização Não Governamental Amazonas Visão realizou, de 27 a 30 de junho, uma expedição na comunidade Kalunga, no município de Cavalcante, em Goiás. Foram realizados mais de mil atendimentos e procedimentos de saúde.

A Amazonas Visão tem o objetivo de promover ações de assistência à saúde, interligadas a ações socioambientais, junto a comunidades ribeirinhas e indígenas da região dos rios Araguaia e Solimões-Amazonas, assim como comunidades quilombolas tradicionais da região de Cavalcante (GO). Na ocasião, uma equipe de voluntários, composta por oftalmologistas, pneumologistas, dermatologistas, cardiologistas, geriatras, otorrinolaringologistas, infectologistas, clínicos gerais, pediatras, ginecologistas, ultrassonografistas, odontólogos, psicólogas, enfermeiras e estudantes de medicina, realizou cerca de mil procedimentos e atendimentos de saúde na comunidade Kalunga do município de Cavalcante. 

Consad

Para os membros do Conselho de Administração da Cooperativa, o apoio permite ampliar o acesso à saúde das comunidades com dificuldades de inclusão. “A Unimed Goiânia tem consciência do seu papel de promover a cidadania e a inclusão social e busca incentivar ações como as da ONG Amazonas Visão para levar atendimento médico de qualidade para comunidades isoladas”, afirmam os integrantes do Consad.

Desde 2007, a ONG Amazonas Visão já realizou cerca de 30 expedições e mais de 30 mil procedimentos em várias especialidades com consultas, intervenções cirúrgicas, exames laboratoriais, intervenções odontológicas, acolhimentos psicológicos, oficinas de conscientização socioecológica, levantamento de impactos ambientais, doações de mudas para reflorestamento de áreas degradadas.

Fonte: Unimed Goiânia

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: