Notícias

Boletim Goiás Cooperativo

Clipping Nacional

Flash Cooperativo

Circulares

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo/Interior

Podcasts

Releases

Cooperativismo Ilustrado

Vdeos

Central da Marca

Canais de Comunicao

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prmio de Jornalismo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Vdeos sobre tica

Vdeos sobre tica

Novo prdio OCB-GO

Novo prdio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criana

Conhea a campanha

OCB-GO 60 Anos

60 anos de Histria

Cdigo de conduta tica

Conhea o Cdigo de conduta tica

Portal de Negcios

Conhea o Portal de Negcios

Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Notícias

Unimed Goinia promove cursos para cooperados

05/05/2015
unimed-goiania-05-05-15-171801113.jpeg

O Setor de Atenção à Saúde (SETPAS) da Unimed Goiânia promove nesta terça-feira (5), o curso Atualização em Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) e Abordagem ao Tabagista, das 19h30 às 21h30, no auditório do Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás, aberto a todos os médicos cooperados.

"A Unimed Goiânia tem se mantido alinhada às melhores práticas do mercado no setor de saúde suplementar e tem adotado a política de oferecer atenção integral à saúde dos seus beneficiários", garante o diretor de Recursos e Serviços Próprios II, Pedro Jorge Gayoso. 

De forma coerente com essa política, o setor de Atenção à Saúde (Medicina Preventiva) é responsável pelo desenvolvimento dos programas de prevenção em todos os níveis: terciário - para beneficiários com sequelas de doenças crônicas e dificuldades de AVD; secundário - para beneficiários portadores de condições crônicas não transmissíveis; e primário - para beneficiários sem doenças crônicas, mas portadores de condições ou fatores de risco para doenças.

Atualmente, a Unimed Goiânia monitora duas doenças crônicas: Diabetes Mellitus e Hipertensão. A abordagem dos portadores de DPOC é mais uma ação preventiva que se inicia na cooperativa, tendo como foco a atenção primária aos tabagistas. "Uma das ações e fases mais importantes do projeto, que está na fase piloto, é a capacitação dos médicos cooperados que assistem pacientes portadores de DPOC e tabagistas", explica Pedro Jorge.

Ele continua explicando que o foco principal da atual fase é a participação dos médicos cooperados nos treinamentos. O projeto tem como base a valorização do cooperado, a melhoria da assistência aos pacientes tabagistas e portadores de DPOC para redução das complicações ocasionadas pela doença.

Especializada
Para o desenvolvimento do programa, a cooperativa terá a participação de um consultor de alto nível de conhecimento e domínio das diretrizes e atualização 2014 do GOLD (Grupo Mundial de Acompanhamento da Doença Pulmonar), para oferecer um treinamento de excelência a todos os participantes.

O curso abordará a estratégia global para o diagnóstico, o manejo e a prevenção da DPOC com casos clínicos práticos, os quais auxiliarão os médicos a participarem do acompanhamento dos grupos da Medicina Preventiva, assim como tratar esses pacientes em seus próprios consultórios.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Unimed Goiânia

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: