Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Unimed Goiânia recebe nota máxima no IDSS

13/12/2019


A Agência Nacional de Saúde Suplementar divulgou, no dia 26 de novembro, os resultados preliminares do Programa de Qualificação de Operadoras (ano-base 2018) do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS). A Unimed Goiânia recebeu nota 1, a nota máxima. 

“Fechar o ano com uma notícia dessas é muito animador e coroa os esforços da gestão da Unimed Goiânia de implementar as melhores práticas para fortalecer o patrimônio de cooperados e cooperadas, garantindo o melhor atendimento e acolhimento para beneficiários e beneficiárias”, afirma o presidente da Cooperativa, Breno de Faria. 

O IDSS é um programa de avaliação de operadoras de planos de saúde que permite avaliar seu desempenho por meio de um conjunto de indicadores com objetivo de ampliar a transparência para garantir a plena capacidade do consumidor de fazer suas escolhas no momento de contratar um plano de saúde. 

Consad
“A sua aplicação estimula o setor a adotar as diretrizes da Agência Nacional de Saúde Suplementar para aumentar a qualidade da gestão e do atendimento. O IDSS é calculado a partir de indicadores definidos pela própria agência reguladora, com base nos dados extraídos dos sistemas de informações gerenciais ou obtidos em sistemas nacionais de informação em saúde”, informam os membros do Conselho de Administração.

A nota varia de zero a um (0 a 1) e enquadra cada operadora em uma faixa de avaliação por ordem crescente de desempenho: nota 0 – pior resultado; e nota 1 – melhor resultado.Para promover a melhoria contínua do programa, em 2016, houve a reestruturação das dimensões do IDSS com a finalidade de torná-las integradas às novas regras e práticas do setor, com conceitos alinhados aos novos eixos direcionais da agência.

Veja as novas dimensões:

1. Qualidade em Atenção à Saúde: avaliação do conjunto de ações em saúde que contribuem para o atendimento das necessidades de saúde de beneficiários e beneficiárias, com ênfase nas ações de promoção, prevenção e assistência à saúde prestada;
2. Garantia de Acesso: condições relacionadas à rede assistencial que possibilitam a garantia de acesso, abrangendo a oferta da rede de empresas prestadoras;
3. Sustentabilidade no Mercado: monitoramento da sustentabilidade da operadora, considerando o equilíbrio econômico-financeiro, passando pela satisfação de cada cliente e compromissos com as empresas prestadoras;
4. Gestão de Processos e Regulação: essa dimensão afere o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS.

A nota definitiva está prevista para ser divulgada a partir do dia 22 de dezembro. Até essa data, a ANS receberá questionamentos acerca de indicadores feitos pelas operadoras, que não o caso da Unimed Goiânia.

Fonte: Unimed Goiânia

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: