Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Unimed Goiânia tem oito vezes mais médicos que a OMS recomenda para cada paciente

19/05/2020
d05b9d19-a9de-4fa0-bf59-b0b0a48b1e15-1310673.jpg


A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda um médico para cada 1.000 habitantes. Com mais de 344 mil beneficiários, a Unimed Goiânia, conta com 2.700 médicos cooperados. Uma proporção de oito médicos para cada 1.000 pessoas. Além disso, a rede credenciada da Cooperativa, que abrange a grande Goiânia, conta com 117 hospitais, 287 clínicas e 45 laboratórios.

“Toda essa capacidade de atendimento médico-hospitalar, amparada pela nossa estrutura própria de atendimento nos dá segurança em relação à demanda que está aumentando devido aos casos de novo coronavírus. Desde o início da pandemia, organizamos nossa estrutura para que o sistema não pare de funcionar”, ressalta o diretor de Mercado da Unimed Goiânia Frederico Moraes Xavier.

A diretoria da Cooperativa médica têm acompanhado com atenção a evolução dos casos que necessitam de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “Atualmente nós possuímos em nossa rede credenciada 476 leitos de UTI. Isso nos dá uma relação de mais 10 leitos de UTI para cada 10.000 pessoas”, frisa Frederico.

Para se ter uma ideia, a Alemanha, um dos países que está conseguindo lidar melhor com a doença na Europa, possui uma relação de três leitos para cada 10.000 pessoas. “Isso nos coloca em uma situação em que podemos monitorar a evolução dos números para evitar cenários de estresse do sistema. Portanto, nós continuamos acompanhando de perto e tomando as medidas necessárias para dar maior segurança para o nosso beneficiário”, afirma o diretor de Mercado da Unimed Goiânia.

O presidente da Unimed Goiânia, Sérgio Baiocchi Carneiro, tranquiliza quanto à estrutura de atendimento e garante que a cooperativa não está medindo esforços para cuidar da saúde de seus beneficiários. “Sabemos que este é um cenário sem precedentes. O mundo está unido, diante de um dos maiores desafios que a humanidade já enfrentou, e nós sabemos o nosso papel”, diz.

“Gostaria de aproveitar para reforçar um pedido: para que todos sigam as orientações das autoridades públicas de saúde, tanto em relação ao distanciamento social quanto em relação às medidas de higiene para evitar a contaminação. Eu faço esse pedido especialmente em nome dos médicos e profissionais de saúde da nossa cooperativa, que estão trabalhando 24 horas por dia para cumprir a nossa missão de cuidar de cada beneficiário”, finaliza.

Fonte: Unimed Goiânia

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: