Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Unimed Goiânia valoriza papel do cooperativismo em evento de mercado

26/04/2022
captura-de-tela-2022-04-26-153719-1396418.png


A força do cooperativismo e a diferenciação dos serviços prestados por uma cooperativa de trabalho médico com foco na humanização do atendimento marcou a realização, pelo 14º ano consecutivo, do Workshop de Vendas da Unimed Goiânia, realizado no início do mês, em Alexânia. O evento tradicionalmente formatado para atender a necessidade de treinamento e alinhamento dos consultores da Corretora Unimed, este ano, também abriu espaço para a realização simultânea da 1ª Convenção de Mercado realizada em parceria com a Unimed Federação Centro Brasileira. 

As atividades contaram com participantes de cooperativas singulares de diferentes localidades do País, da Unimed Federação Centro Brasileira, Unimed do Brasil, Central Nacional Unimed e Seguros Unimed. 

O diretor de Mercado da Unimed Goiânia, Frederico Moraes Xavier, e o diretor-presidente da Unimed Federação Centro Brasileira, Danúbio Antônio de Oliveira, abriram o evento duplo da área de mercado. De acordo com Frederico, a Corretora Unimed é a única do Sistema Unimed a atuar com 100% de consultores de vendas próprios e isso faz toda a diferença na orientação das pessoas interessadas em ter um plano de saúde com as características corretas para o seu perfil. 

“Após um ano de muitos desafios superados, levar o time para uma imersão fora de Goiânia não só cria um ambiente favorável para melhor absorção de informação, como valoriza esses profissionais, que têm uma performance notadamente acima da média nacional”, afirmou o diretor de Mercado.

Na oportunidade, Danúbio enfatizou que as 20 singulares filiadas à Federação vivem um especial momento de união e trabalho conjunto. O presidente da Unimed Goiânia, Sergio Baiocchi Carneiro, também deu as boas-vindas aos presentes lembrando que o Workshop de Vendas é realizado desde 2009. Ele ressaltou ainda a importância do capital humano para o sucesso da cooperativa e enfatizou que é imperiosa a adaptação das pessoas às mudanças e a adoção da inovação, sem perder de vista a qualidade de vida.

De acordo com o diretor de Desenvolvimento de Mercado da Unimed do Brasil e presidente da Unimed Cuiabá, Rubens Carlos de Oliveira Júnior, o evento teve uma organização primorosa e a programação foi bem contextualizada. “As palestras da Convenção de Mercado trouxeram uma abordagem disruptiva muito oportuna para que possamos nos preparar para a concorrência acirrada do mercado. Esse evento também foi uma iniciativa que reforça a importância da união das cooperativas regionais”, enfatizou Rubens Carlos. 

Palestras

O Workshop de Vendas contou com 11 diferentes palestras e um talk show. A 1ª Convenção de Mercado foi realizada com oito palestras. A abertura do evento teve a palestra de Arthur Igreja, que participa de mais de 150 eventos por ano como o TEDx no Brasil, Europa, Estados Unidos e América do Sul. Ele falou sobre inovação e reforçou que é importante perder o medo do novo, mesmo a novidade não sendo algo natural para o corpo. 

Arthur citou a evolução da era digital das empresas 1.0 até o 4.0 e chamou a atenção para o uso das novas tecnologias e sobre o conceito ultrapassado de que elas são utilizadas somente por jovens. O novo conceito de fazer negócios, de acordo com Athur, também chegou à saúde e está em pleno vapor o ‘real time health” que é muito dinâmico. “Todos nós precisamos de saúde e esse é o segmento mais próspero para se atuar na atualidade”, enfatizou.

A programação também incluiu palestra do diretor Comercial, de Produtos e Marketing da Unimed Seguros, Elias Bezerra Leite. A palestra abordou o tema ‘Encantamento do Cliente’ e teve foco no motivo pelo qual os clientes deixam de comprar. Elias Leite falou de pesquisa realizada pela Universidade de Harvard nos Estados Unidos que mostra que 68% dos entrevistados deixaram de ser clientes de uma empresa por atendimento inadequado e somente 9% por preço. “Falar a verdade em qualquer circunstância e cumprir o que prometeu. Serviço de qualidade é exceder as expectativas do cliente prestando atenção nos detalhes. O cliente tem que ter valor percebido por quanto pagou” reforçou. 

Experiência de capitão
Um dos momentos de grande interação com o público foi a palestra do ex-jogador de futebol e Capitão da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1994, Dunga (Carlos Caetano Bledorn Verri). Ele falou em um minicampo de futebol montado no centro do auditório. Dunga apresentou sua história de vida e como venceu desafios da carreira. O ponto focal da sua palestra foi a importância do profissional se preparar para o trabalho. Ressaltou que o medo é inibidor do sucesso e deve ser combatido: medo de perder o emprego, perder o cliente. No final da apresentação, os participantes fizeram perguntas ao palestrante. A atividade foi encerrada com uma atividade prática de chutes ao gol. 

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: