Notícias

Unimeds federadas participam de Planejamento Estratgico

30/05/2018

Com o objetivo de apresentar e debater propostas que vão subsidiar a elaboração do Planejamento Estratégico da Federação GO|TO|DF para os próximos quatros anos, o presidente Danúbio Antonio de Oliveira, o vice-presidente Sizenando da Silva Campos Júnior, o diretor superintendente Martúlio Nunes Gomes e o diretor de Integração Cooperativista e Desenvolvimento Institucional, Walter Cherubim Bueno, reuniram-se com dirigentes e técnicos das singulares federadas no dia 25 de maio. O Workshop de Planejamento Estratégico de 2018 foi realizado na sede da Federação e coordenado pelo professor José Horta Valadares, que é doutor em organizações, instituições e estratégias, consultor e coordenador acadêmico de cursos de MBA em gestão empresarial de cooperativas da Fundação Getúlio Vargas (RJ).

O evento, que contou com a participação da maioria das Unimeds federadas e foi transmitido ao vivo para a Unimed Araguaína, começou pela manhã e se estendeu durante toda a tarde. Em grupos, os participantes debateram temas e analisaram propostas em diferentes áreas, como financeira, de custos assistenciais e de gestão de recursos. “São propostas em torno de um planejamento para a Federação com foco na prestação de serviços e no assessoramento administrativo e operacional das Unimeds singulares”, explicou o coordenador, deixando claro que além da representatividade política e institucional, a Federação quer fortalecer seu papel de prestadora de serviços às Unimeds de Goiás, do Tocantins e do Distrito Federal.

José Horta, agora, vai reunir e transformar essas propostas em projetos de trabalho, estruturando o plano de ação da Federação. Após aprovado, esse planejamento, definido de forma coletiva e com a participação democrática das singulares federadas, será colocado em prática.“A participação das Unimeds é muito importante, pois as pessoas diretamente interessadas são aquelas diretamente envolvidas nesta elaboração do plano, o que facilitará sua execução”, afirmou o professor.

Para o presidente Danúbio Antonio de Oliveira, o workshop tem uma importância histórica porque, pela primeira vez, foram reunidas todas as Unimeds filiadas para traçar os rumos da Federação. “Isso, com certeza, tornará o trabalho mais democrático e possibilitará o desenvolvimento de ações mais voltadas para o fortalecimento e apoio às singulares”, disse, ressaltando que o novo plano logo deve ser colocado em prática, intensificando, além da representatividade política da Federação, a prestação de serviços às singulares. 

Fonte: Federação GO/TO/DF

Galerias

Cooperativas

Use o campo abaixo para buscar cooperativas. Buscar

Boletins

Cadastre seu email e receba nossos boletins.
Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: