Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Uniodonto Goiânia firma contrato com startup vencedora no Desafio GoiásCoop

06/05/2021
image-from-rawpixel-id-2328140-original-1-5141646.png


Desde fevereiro a Uniodonto Goiânia modernizou o seu gerenciamento de documentos e arquivos físicos. A cooperativa contratou os serviços de uma plataforma criada pela startup vencedora do Desafio GoiásCoop de Inovação, realizado no ano passado pelo Sistema OCB/GO. A Assinei Digital ficou em 1º lugar no ramo Saúde, apresentando justamente uma solução para melhorar e desenvolver a gestão eletrônica de documentos. Hoje a startup oferece o serviço para a Uniodonto Goiânia, que por sua vez conseguiu reduzir o uso e os custos com papel em 80%.

O presidente da Uniodonto Goiânia, Fábio Prudente, conta que foi a partir do Desafio GoiásCoop de Inovação que tomou conhecimento do trabalho da Assinei Digital. “Eu participei da banca julgadora e ali mesmo percebi que eles ofereciam uma solução que serviria muito bem à nossa cooperativa”, conta. “Isso demonstra a assertividade da ação e da escolha dos temas e soluções propostos no desafio”, comenta.

Com a rotina de pandemia obrigando a Uniodonto Goiânia a fechar por um momento, o volume de papel e documentos para serem assinados só aumentava. “No meu caso, diariamente era preciso me deslocar até a cooperativa para assinar documentos”, conta Fábio. Com a ferramenta da Assinei Digital, tudo passou a ser feito eletronicamente. “É uma praticidade muito grande”, completa o presidente da Uniodonto Goiânia. 

Além do ganho de tempo, a ferramenta também gera economia. Douglas Pádua é gerente comercial da Uniodonto Goiânia e conta que somente em seu departamento, antes da implantação do novo sistema, eram feitas em torno de seis mil impressões, mensalmente o custo girava em torno de 550 reais. “Com a plataforma conseguimos uma redução de cerca de 80% na impressão de papel e o custo caiu para perto de 110 reais”, detalha. 

Gestão

A plataforma gerenciada pela Assinei Digital não reduz apenas a quantidade de papel e impressões, é muito mais do que isso. Oferece também a possibilidade de melhorar a gestão. De acordo com a CEO da startup, Michely Pereira de Souza, a ferramenta gerencia todo o ciclo de vida de um contrato, desde a elaboração, negociação, envio e assinaturas.

“Alguns contratos levavam até 15 dias para serem assinados, hoje isso é feito em questão de minutos. Os clientes recebem um link por email, SMS e a assinatura é feita em tempo real”, explica Michely. Além do ganho de tempo, o gerenciamento e armazenamento de documentos é feito dentro da plataforma e tudo arquivado em nuvem. 





Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: