Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Vanderlan Cardoso visita OCB/GO e recebe sugestões do cooperativismo goiano

09/10/2020
whatsapp-image-2020-10-09-at-16-12211417.jpeg


O candidato à prefeitura de Goiânia pelo PSD, Vanderlan Cardoso, reuniu-se na tarde de hoje com o presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira. Durante o encontro, o candidato apresentou algumas das principais propostas de seu programa de governo e conheceu a intenção da entidade de estabelecer parceria com os candidatos nestas eleições municipais a partir da apresentação de ações que o cooperativismo goiano pode desenvolver com os futuros prefeitos.

As sugestões, organizadas em forma de uma cartilha, que vem sendo entregue aos candidatos, contemplam ideias de solução para os principais desafios que os futuros prefeitos enfrentarão na gestão das cidades, especialmente aqueles relacionados ao emprego, educação e meio ambiente. O objetivo é unir esforços em benefício de uma prestação de serviços mais eficiente por parte do pode público municipal, e, consequentemente, melhor qualidade de vida para a população das cidades. Vanderlan Cardoso afirmou que a OCB/GO, por meio das mais de 200 cooperativas que existem no Estado de Goiás, em diversos segmentos e áreas de atuação, será muito importante em sua gestão frente da Prefeitura de Goiânia, caso seja eleito.

O candidato destacou, especialmente, os polos de desenvolvimento. “A principal bandeira de nossa gestão é a geração de emprego e renda, qualificação profissional, levando oportunidades a todos, desde o micro até o grande empresário e as cooperativas são fundamentais, não somente com essa organização que têm, mas também por meio das linhas de crédito que disponibiliza através das cooperativas de crédito”, afirmou.

Luís Alberto Pereira, presidente da OCB/GO, destacou a importância de os candidatos procurarem espontaneamente a casa do cooperativismo para receber em mãos as propostas elaboradas pelo cooperativismo goiano. “Recebemos a visita de dois empresários hoje, o candidato a prefeito, Vanderlan Cardoso, e o candidato a vice-prefeito, Wilder Morais. E eles reconhecem a importância do cooperativismo nesse projeto de emprego e renda. O cooperativismo tem uma característica muito especial. Ao mesmo tempo que ele gera emprego e renda, ele distribui renda, pois faz o recurso circular naquela localidade em que foi gerado, exercendo, ao mesmo tempo, importantes funções econômica e social”, disse. 

Wilder Morais, candidato a vice-prefeito, também esteve presente na visita à sede da OCB/GO. "Nosso projeto de governo tem o objetivo de criar pólos de desenvolvimento, com certeza o cooperativismo, juntamente com o Sistema S, para qualificar mão-de-obra, serão fundamentais", afirmou. 

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: