Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Vem aí a AgroTecnoleite Complem

14/05/2019
agrotecnoleite-2018-002-19418512.jpg

A 9 ª edição da Agrotecnoleite Complem está chegando. Realizada e organizada pela Cooperativa Mista de Produtores de Leite de Morrinhos (Complem), a feira será realizada entre os 22 a 24 de maio. A feira tem como objetivo compartilhar tecnologia e novidades do agronegócio, além de abrir portas para oportunidades diversas.

Os 12.700 metros quadrados de área destinados aos estandes da Feira começaram a tomar forma. Nesta semana teve início a montagem da estrutura que irá atender todos os 150 expositores da AgroTecnoleite Complem 2019. O trabalho deverá ser finalizado até o dia 19.

A partir do dia 20, os expositores começarão a chegar ao Centro Tecnológico Complem para incrementar seus estandes. Nessa 9ª edição estarão presentes empresas de suplementos, rações, sementes produtos veterinários, maquinários, concessionárias de veículos, ferramentas eletrônicas, enfim, todos os segmentos do agronegócio reunidos durante três dias para oferecer ao produtor rural as vantagens e ferramentas que ele precisa para administrar sua propriedade. Esse ano, 14 plot’s agrícolas foram preparados com milho, soja, girassol e outras cultivares para as demonstrações de sementes, insumos e defensivos. 

Entre as atrações da AgroTecnoleite Complem 2019, a minifazenda, a 7ª edição do Torneio Leiteiro, a Tecnoselfie (um espaço para o visitante tirar fotos) e as palestras, onde a comissão organizadora preparou uma novidade: o espetáculo “Somos todos José” que retrata a rotina do homem do campo.

Em 2018 foram fechados R$ 105 milhões em negócios, 14% a mais que no ano anterior. Esse ano, a Complem espera bater novo recorde. Também é esperado um público de 20 mil pessoas nos três dias de evento.


INÍCIO

O evento começou pequeno, no ano de 2011, numa época em que praticamente nenhuma feira era realizada nesses moldes e, com empenho, dedicação e esforço do Conselho de Administração em conjunto com toda a equipe de colaboradores, que integra a Comissão Organizadora do evento, foi conquistando a confiança de produtores, expositores e parceiros. A primeira edição foi realizada aqui mesmo no centro de Morrinhos, e assim foi com mais duas outras edições. E, desde 2014, a Feira de Tecnologia, Negócios e Conhecimento é realizada no Centro Tecnológico Complem, CTC, onde conta com espaço condizente – são 40 mil metros quadrados - para receber aqueles que querem mostrar seus produtos, serviços, tecnologias, oferecendo aos produtores oportunidades nunca vistas de conhecer e interagir para produzir mais e melhor, devidamente antenados com o século 21. 

As sete primeiras edições da Feira foram realizadas com a nomenclatura “Tecnoleite Complem”. Mas desde o ano passado, a Cooperativa adotou uma nova: “AgroTecnoleite Complem”,  em consonância mais estreita com a realidade da atividade leiteira, que não existe sem a atividade agrícola. Hoje, o bom produtor de leite é aquele que também produz alimento para os animais, cereais, forragem de boa qualidade... Nesse aspecto, vale ressaltar que a Cooperativa, nos últimos anos, vem investindo cada vez mais na área agrícola, tendo uma divisão inteiramente dedicada ao setor, a “Complem Agrícola”, exatamente para dar o apoio necessário aos produtores rurais.  

Cada edição tem um tema que conduz a realização do evento como um todo, tanto no aspecto expositivo em si, como na parte de palestras e oficinas. É como se o tema escolhido norteasse cada uma das ações ali sugeridas, dando um tom mais didático para facilitar aos organizadores e também para o visitante ter uma visão mais abrangente daquilo que se propõe. O tema deste ano é Oportunidades que Cooperam com o Agronegócio. 

Fonte: Complem

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: