Notícias

Vem a o Programa de Formao de Conselheiros Cooperativistas

13/03/2018
selo-programa-164912.png


O Sistema OCB/SESCOOP-GO realiza em abril e maio a primeira etapa do Programa de Formação de Conselheiros Cooperativistas. O objetivo é oferecer aos cooperativistas goianos uma formação qualificada para que possam exercer cargos nos conselhos das suas cooperativas. 

O curso é, segundo o presidente do Sistema OCB/SESCOOP-GO, Joaquim Guilherme Barbosa de Souza, mais uma ação da entidade para fomentar a qualidade na gestão das cooperativas goianas. “As cooperativas concorrem com igualdade com outras empresas, portanto, a capacitação de sua gestão é um fator fundamental para a sobrevivência do cooperativismo e fortalecimento das nossas cooperativas”, explica. 

Joaquim Guilherme afirma que o Programa de Formação de Conselheiros Cooperativistas é mais uma prestação de serviços que o Sistema oferece às cooperativas goianas. “Um dos nossos pilares é a formação e capacitação que fazemos com o Sescoop e sabemos que isso tem que ser fomentado a cada dia, nesse caso, a formação é contínua mesmo para quem já faz parte dos conselhos”. 

Nesta primeira fase, o programa será realizado em quatro cidades, Silvânia, Piracanjuba, Rio Verde e Campinorte além do que já é realizado em Goiânia. As aulas estão marcadas para os meses de abril e maio e a carga horária total do curso é de 24 horas, divididas em três datas. “A estruturação desse programa para ser realizado diretamente nas cidades faz parte da descentralização dos nossos cursos, uma demanda solicitada pelas próprias cooperativas”, informa Joaquim Guilherme.

Conteúdo

O conteúdo do curso vai tratar temas como legislação cooperativista, governança corporativa, estrutura e funcionamento dos conselhos de administração e fiscal das cooperativas. Além disso, vai tratar sobre ética nos negócios e análise de balanço patrimonial. 

O Programa de Formação de Conselheiros Cooperativistas será ministrado pelo professor Nemízio Antônio de Souza. Ele é coordenador e professor no MBA Gestão de Cooperativas pela Fundação Pedro Leopoldo, membro do Comitê Científico do Observatório Mineiro do Cooperativismo, além de professor da Fundação Dom Cabral e Fundação Getúlio Vargas. 

Inscrição

Os interessados devem fazer a inscrição até o dia 20 de março pelo Portal Goiás Cooperativo. A inscrição deverá ser feita, até o dia 20/03/2018, pelo Portal Goiás Cooperativo, e deve ser confirmada com o Departamento de Capacitação do SESCOOP/GO pelos telefones (62) 3240 8916 / 8909 / 8911 / 8917 / 8926 ou pelo endereço eletrônico: formacaoprofissional@sescoopgo.coop.br.

Serviço:


Confira as cidades e dias de realização do curso:

  • Região Central – Silvânia – cooperativa COOPERSIL  - dias 05, 06 a 07/04/2018;
  • Região Sul Sudeste – Piracanjuba – Cooperativa COAPIL - dias 09, 10 e 11/04/2018;
  • Região Sudoeste – Rio Verde – Cooperativa COMIGO - dias 23, 24 e 25/04/2018 e
  • Região Norte – Campinorte – Cooperativa COOPERCAMPI - dias 02, 03 e 04/05/2018. 
  • Região Metropolitana - Sede do Sistema OCB/SESCOOP-GO (Curso de Formação de Conselheiros de Cooperativas de Crédito) dias 24, 25 e 26/04/2018 e 28, 29 e 30/05/2018 

Clique aqui para se inscrever para o Curso de Formação de Conselheiro Cooperativista na regiões Central, Sul Sudeste, Sudoeste e Norte

Clique aqui para se inscrever para  Curso de Formação de Conselheiros para Cooperativas de Crédito em Goiânia

Galerias

Cooperativas

Use o campo abaixo para buscar cooperativas. Buscar

Boletins

Cadastre seu email e receba nossos boletins.
Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: