Vereadores da Frencoop Goiânia se reúnem pela primeira vez com Sistema OCB/SESCOOP-GO
31/10/2019
A primeira reunião entre Sistema OCB/SESCOOP-GO e Frente Parlamentar do Cooperativismo na Câmara de Goiânia (Frencoop Goiânia) foi realizada na quarta-feira (30), na sede da OCB-GO. O presidente da entidade, Luís Alberto Pereira recebeu os cinco vereadores que fazem parte da Frencoop Goiânia, são eles: Denício Trindade (presidente da Frente), Anselmo Pereira, Álvaro da Universo, Gustavo Cruvinel e Tiãozinho Porto.
O presidente da Frencoop Goiânia vereador Denício Trindade explica que a partir do requerimento apresentado e aprovado na Câmara para a criação da frente, ela já está automaticamente instalada. E segundo ele, a primeira ação da Frente foi justamente realizar essa reunião com a OCB-GO, que é a entidade que representa o cooperativismo em Goiás. "Nessa reunião já surgiram boas ideias e temos certeza que conseguiremos materializar muitas coisas, não só ideias", afirmou.
Recentemente já havia sido criada a Frente Parlamentar do Cooperativismo na Assembleia Legislativa de Goiás, a Frencoop Goiás. Agora, é a vez dos vereadores de Goiânia se mobilizarem para defender e fomentar o cooperativismo também no legislativo local. Para o presidente do Sistema OCB/SESCOOP-GO, Luís Alberto Pereira os vereadores da Frente compareceram em peso à reunião na OCB, o que demonstra, segundo ele, o prestígio que o cooperativismo tem atualmente. "Eu acho que estamos cumprindo nosso papel de representação, de força institucional e defesa do cooperativismo. E o mundo politíco está entendendo o poder que tem o cooperativismo, percebem a quantidade de pessoas que estão envolvidas no cooperativismo. Entendem também o poder que tem o cooperativismo de contribuir com geração de emprego e renda na sociedade", aponta. "Tenho a impressão que a Frencoop Goiânia será dinâmica e com muitos serviços prestados para o cooperativismo e a comunidade", acrescenta.
Ouça abaixo o que cada um dos vereadores integrantes disse sobre a primeira reunião realizada pela da Frencoop Goiânia: