Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

WOCCU cria Comitê de Resposta da Covid-19

25/08/2020


Um novo comitê estabelecido pelo Conselho Mundial de Cooperativas de Crédito ( Woccu ) identificará as melhores práticas e estratégias para as cooperativas de crédito em todo o mundo em sua resposta à pandemia Covid-19.

O Comitê de Resposta da Covid-19 fornecerá consultoria sobre defesa, apoio aos membros, digitalização, apoio à comunidade e continuidade dos negócios. Será presidido por Younsik Kim, diretor do conselho da Woccu ​​e presidente e presidente da Federação Nacional de Cooperativas de Crédito da Coréia (NACUFOK). Sua federação, NACUFOK, forneceu serviços de apoio a empréstimos e doou US $ 1,76 milhão e 200.000 máscaras para associações de crédito membros.

Ele disse: “O sistema coreano de cooperativas de crédito está comprometido em manter os membros e funcionários seguros, garantindo que eles possam se adaptar e responder aos impactos econômicos da pandemia. Também estamos empenhados em ajudar as cooperativas de crédito em todo o mundo a conceber uma estratégia abrangente para não apenas sobreviver a esta crise, mas também prosperar no futuro ”.

Os outros membros do comitê são os diretores do conselho de Woccu ​​Martha Durdin do Canadá, Charles Murphy da Irlanda e o presidente do conselho Rafał Matusiak da Polônia; Greg Michlig, diretor de engajamento, Credit Union National Association (EUA); Elenita San Roque, CEO, Confederação Asiática de Cooperativas de Crédito; George Ombado, CEO, Confederação Africana de Cooperativas de Poupança e Crédito; e Adrian Rodriguez, CEO, Federação de Cooperativas de Poupança e Crédito da Costa Rica.

O novo comitê sediará uma série de webinars bimestrais a partir de 17 de setembro. O primeiro webinar da série apresentará uma apresentação sobre o estado atual da Covid-19 e uma perspectiva global sobre as perspectivas da pandemia por Dongil Ahn, professor visitante da Escola de Graduação em Saúde Pública da Universidade Yeonsei e ex-representante da OMS no Camboja e Lao PDR. Os participantes também ouvirão Goosoon Kwon, professor de cooperação para o desenvolvimento global na Seoul Cyber ​​University, que irá explorar o trabalho internacional presente e futuro relacionado ao vírus.

Mais informações sobre o webinar estarão disponíveis na página de recursos Covid-19 de Woccu.

Fonte: Coop News

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: