Dia C

Sobre o DIA C GOIS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prmio de Jornalismo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Vdeos sobre tica

Vdeos sobre tica

Novo prdio OCB/GO

Novo prdio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criana

Conhea a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de Histria

Cdigo de conduta tica

Conhea o Cdigo de conduta tica

Portal de Negcios

Conhea o Portal de Negcios

Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Programas

Como funciona o PDGC

PASSO 1
Inscrição 

A inscrição no Programa pode ser feita via internet por meio de acesso ao portal https://pdgc.somoscooperativismo.coop.br.

Para se inscrever é necessário preencher um breve cadastro que irá gerar um login e senha permitindo o acesso ao questionário. Para efetivar a inscrição, é importante preencher todos os campos solicitados. O cadastro será direcionado à equipe do Sescoop/GO para realizar a liberação.

Após a confirmação da sua inscrição a cooperativa já pode passar para a próxima etapa: o preenchimento do Bloco Governança.


PASSO 2
Bloco Governança 

Promover a adoção de boas práticas de governança pelas cooperativas visando a sustentabilidade é um dos pilares estratégicos da atuação do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) em âmbito nacional. Desde 2013, por meio da profícua parceria com a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), o SESCOOP disponibiliza um modelo referencial para a governança das cooperativas, pautado nos princípios universais de governança e nos princípios, valores e legislação cooperativistas.

O Instrumento de Autoavaliação da Governança do PDGC é online, e vem logo após a inscrição (Passo 1):

• Bloco Governança:
É composto por 23 questões de múltipla escolha. A leitura e a reflexão sobre as perguntas apresentadas e as respostas que retratam fielmente a situação da cooperativa já conduzem à identificação de oportunidades para melhorias em Governança.
As cooperativas que concluírem o bloco de Governança do PDGC receberão um diagnóstico apontando os pontos fortes ou as oportunidades para melhorias identificadas em relação à resposta de cada uma das questões. Este relatório permitirá um conhecimento mais amplo sobre a situação referente à governança na cooperativa.  Finalizado o Instrumento de Autoavaliação da Governança, a cooperativa já pode passar para a próxima etapa: o preenchimento bloco Gestão. 


PASSO 3
Bloco Gestão

Este Instrumento de Autoavaliação analisa a gestão da cooperativa com base no Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), que é um modelo referencial, pautado em padrões de excelência validados internacionalmente e utilizado para promover a melhoria da qualidade da gestão e o aumento da competitividade das organizações.  
O Instrumento de Autoavaliação de Gestão do PDGC é online, posterior ao preenchimento do questionário Governança (Passo 2):  

• Bloco Gestão:
É composto por 46 questões de múltipla escolha. 
As cooperativas que concluírem o bloco de Gestão do PDGC receberão um diagnóstico apontando os pontos fortes ou as oportunidades para melhorias identificadas em relação à resposta de cada uma das questões. Este relatório permitirá um conhecimento mais amplo sobre a situação referente à gestão na cooperativa.

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: