MBA em Gestão do Agronegócio para Cooperativas de Crédito

O MBA em Gestão do Agronegócio para Cooperativas de Crédito visa transformar a realidade de gestores no agronegócio. Ao concluí-lo, o profissional terá desenvolvido habilidades em todas as áreas essenciais na gestão e liderança de negócios. A metodologia alia conhecimento aplicável, prática da teoria por meio de projetos, em uma interface de muita interação on-line.
O participante desenvolve competências em gestão econômica e financeira, análise de viabilidade de negócios, gestão de pessoas, liderança, empreendedorismo, cooperativismo, gestão estratégica, negociação, vendas, marketing, análise da saúde financeira de empresas, gestão de projetos, governança, regulação de empresas e análise de impactos econômicos no Agronegócio.
Todas as disciplinas são ministradas por professores com experiência prática, que trazem a aplicabilidade dos conceitos teóricos para o mundo real do Agronegócio. Enquanto aprendem, os participantes desenvolvem projetos aplicáveis, que auxiliam no desenvolvimento e consolidação das competências.
Parceria: REHAGRO – RECURSOS HUMANOS NO AGRONEGÓCIO LTDA
Carga horária: 430 horas
Previsão de início: Novembro de 2021**condicionada ao fechamento de turma
Formato: EAD
Certificado reconhecido pelo MEC
Contrapartida por participante: R$ 4.750*
*Valor aproximado, podendo ser ajustado
ATENÇÃO PARTICIPANTE!
Antes de efetuar a inscrição pedimos que seja verificado com o departamento pessoal e/ou diretoria da sua cooperativa se a mesma autoriza a sua participação. A inscrição não garante a efetivação da matrícula, pois ainda será necessário passar pela análise dos critérios. Para quaisquer esclarecimentos, favor entrar em contato com o Departamento de Formação Profissional e Promoção Social do SESCOOP/GO pelo endereço eletrônico: formacaoprofissional@sescoopgo.coop.br
OBJETIVO
Atender as demandas das Cooperativas de Crédito que atuam com agronegócio, considerando a importância da área e a necessidade constante de profissionais cada vez mais preparados para atuar e acompanhar o mercado globalizado, dinâmico e competitivo. Oferecer conhecimento e ferramentas para Cooperativas de Crédito atuarem na administração de negócios do ramo agro, contribuindo para um melhor desempenho organizacional, social, econômico e financeiro, voltado à obtenção de resultados.
PREVISÃO DE INÍCIO, FORMATO E DURAÇÃO
A previsão de início é novembro de 2021;A formação de turma está sujeita ao número mínimo de participantes inscritos;Duração de 18 meses; Aulas gravadas em vídeos curtos e interativos, novos conteúdos todas as semanas, momentos online ao vivo, fórum de discussões técnicas, plataforma de ensino moderna e interativa e grupo de WhatsApp exclusivo;As aulas síncronas/videoconferência ao vivo terão duração aproximada de 02 horas e serão ministradas no período noturno;O cronograma será disponibilizado após formação de turma e confirmação de início;No anexo I está disponibilizado o programa completo.
A QUEM SE DESTINA
Dirigentes, sendo: presidentes, vice presidentes, diretores executivos, superintendente, gerentes e coordenadores de cooperativas. Será disponibilizada 01 turma com 40 vagas.
INVESTIMENTO
O investimento total por participante é de R$ 17.250,00 (dezessete mil duzentos e cinquenta reais).
Deste montante, R$ 12.500,00 (doze mil e quinhentos reais) serão arcados pelo SESCOOP/GO a título de subsídio (bolsa de estudos), ficando a quantia de R$ 4.750,00 (quatro mil setecentos e cinquenta reais) a ser custeada pela cooperativa de origem do participante, via contrato firmado junto ao SESCOOP/GO.
A contrapartida poderá será paga em 16 (dezesseis) parcelas de R$ 296,87 (duzentos e noventa e seis reais e oitenta e sete centavos) por participante, sendo que a primeira é considerada “entrada” e é paga no ato da assinatura do contrato.
Cada contrato constará o valor da soma das contrapartidas decorrentes da inscrição dos participantes da cooperativa.
Da mesma forma ocorrerá com as parcelas dos pagamentos, representadas, cada qual, por boleto emitido pelo SESCOOP/GO.
CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÃO
- Cooperativas de origem dos participantes devem estar registradas e adimplentes com o sistema OCB/GO;
- Cooperativas de origem dos participantes devem ter participado, no ano anterior ou no ano atual, do Programa de Monitoramento do SESCOOP/GO - PDGC (Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas) bem como deverá se comprometer em participar novamente do programa, após a conclusão do MBA.
- A formação de turma está sujeita ao número mínimo de participantes inscritos.
INSCRIÇÕES
As inscrições deverão ser realizadas até o dia 17/09/2021.
INFORMAÇOES ADICIONAIS
A cooperativa, depois do participante inscrito, deverá assinar um contrato, junto ao SESCOOP/GO, responsabilizando-se pela devolução da bolsa de estudos nos casos em que houver desistência, abandono, desligamento, reprovação ou situação análoga em relação ao participante no decorrer do curso. O mesmo ocorre no caso de não cumprimento de frequência mínima no Programa. Somente com a assinatura do instrumento será considerada efetivada a inscrição;Será fornecido certificado de conclusão aos participantes que obtiverem frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) em cada disciplina e, ainda, tiverem apresentado toda a documentação exigida no ato da matrícula e obtido no mínimo nota 7,0 (sete) em cada disciplina cursada, assim como no TCC (trabalho de conclusão de curso);É exigido certificado de graduação reconhecido pelo MEC.
PROGRAMA
CLIQUE PARA ACESSAR
TODAS AS VAGAS FORAM PREENCHIDAS