Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Costureiras de Ipameri e Santa Cruz de Goiás conhecem o cooperativismo

20/05/2022
phpuwfep6-crop-v1-62869c608cd17-01141512.jpeg


O Sistema OCB/GO realizou duas palestras de apresentação do modelo de negócio cooperativista grupos de costureiras das cidades de Ipameri e Santa Cruz de Goiás, na quarta-feira (18). Estiveram presentes representantes da SIC (Secretaria de Estado da Indústria e Comércio do Estado de Goiás), SEBRAE e representantes das prefeituras locais. Trata-se de uma ação de mobilização e sensibilização do Cinturão da Moda em conjunto com o Programa IncubaCoop. 

Em Ipameri a palestra contou com a presença de 25 costureiras. Na cidade, um grupo de 50 mulheres já passou por treinamento no curso de costura industrial. De acordo com o coordenador de mercado da OCB/GO, Carlos Matos, a intenção é colaborar para que as costureiras formem uma cooperativa para ingressar no mercado. “Dar suporte para que cooperativa possa fazer facção para abastecer lojistas da 44 em Goiânia. Essa é uma demanda reprimida e que elas podem suprir. Mas Ideia é que a longo prazo elas possam ter confecção com marca própria também”, conta. 

Já em Santa Cruz de Goiás, a palestra sobre cooperativismo foi feita para um grupo de 20 costureiras da cidade, com o mesmo objetivo, incentivar que criem uma cooperativa e assim possam ingressar no mercado.  
 

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: