Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Enfermeiros da Federação e de Unimeds federadas participam de aulas práticas de Suporte Avançado de Vida em Pediatria e Adulto

27/10/2022
imagem-do-whatsapp-de-2022-10-26-a-s-16-16818516.jpg


Um grupo de 33 enfermeiros da Unimed Federação Centro Brasileira e das federadas Unimed Goiânia, Unimed Rio Verde e Unimed Regional Sul Goiás (Itumbiara) participou, nos dias 6 e 7 de outubro, das aulas do curso PALS - Suporte Avançado de Vida em Pediatria, ministrado pelo Centro de Simulação Realística (CSR) do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein.

Com 16 horas de duração, essa etapa do curso foi realizada no Hospital Albert Einstein – Unimed Marista, em Goiânia, por uma equipe de instrutores especialistas e com a chancela da American Heart Association (AHA). “O curso tem essa chancela internacional, com conteúdo programático padronizado e reconhecido no mundo todo”, explicou Mayara Martins Galeti, analista pleno do CSR.

Segundo ela, o curso prepara os alunos para uma assistência que também proporciona maior qualidade de vida aos pacientes no pós-emergência. Essa capacitação da enfermagem, de acordo com Mayara, é fundamental, pois, normalmente, é esse profissional que tem o primeiro contato com o paciente no setor de emergência.

As aulas práticas, desenvolvidas a partir da simulação de situações reais e seguidas de discussões sobre as condutas adotadas, fazem parte da programação do curso iniciado em julho deste ano. Durante a capacitação, os alunos puderam revisar conceitos, aperfeiçoar seus conhecimentos e treinar a sistematização do atendimento.

A oferta deste curso para o aperfeiçoamento das equipes de enfermagem que atuam na área assistencial nas Unimeds federadas foi idealizada pela Unimed Federação Centro Brasileira e se tornou realidade graças à parceria com o Sescoop Goiás (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Goiás).


“Fomos procurados pela Federação para a realização do curso e trouxemos essa capacitação para Goiás em parceria com o Einstein” explicou Hannder Lopes Vieira, analista de cooperativismo no Sescoop Goiás, ressaltando que com essa promoção, a instituição segue cumprindo o seu papel de apoio à educação cooperativista.

Priscilla Arruda Marques e Mariana Luiza Alves Rodrigues da Cunha, ambas enfermeiras no Hospital Unimed, da federada Unimed Regional Sul Goiás, aprovaram a iniciativa. “É uma grande oportunidade de crescimento e atualização profissional e, consequentemente, de melhoria do atendimento aos clientes”, disse Mariana. “O curso é excelente”, completou Priscilla.

A capacitação PALS – Suporte Avançado de Vida em Pediatria tem validade internacional de dois anos.

Fonte: Assessoria de comunicação

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: